Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/12/crea-pr-da-continuidade-ao-dialogo-com-o-fiep-em-transicao-de-mandato/>.
Acesso em 11/08/2024 às 04h34.

Crea-PR dá continuidade ao diálogo com o FIEP em transição de mandato

12 de dezembro de 2023, às 9h16 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Crea-PR dá continuidade ao diálogo com o FIEP em transição de mandato.

O Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha esteve reunido com o Presidente do Sistema Fiep, Edson José de Vasconcelos, na última sexta-feira (08/12). O encontro contou com a participação do Presidente eleito do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari e do Assessor Parlamentar, Eng. Civ. Euclésio Finatti.

A reunião deu início às tratativas de parceria durante a transição de gestão da Presidência do Conselho, abrindo o diálogo entre as lideranças. Entre os assuntos discutidos, destacam-se a presença dos profissionais da engenharia nos municípios paranaenses e a tomada de decisões estratégicas que tragam soluções através de parcerias entre o Crea-PR e agentes públicos.

“Temos no Crea-PR o Comitê Empresarial da Construção, Comitê Empresarial da Indústria e o Comitê Empresarial do Agronegócio que discutem assuntos importantes e agora nós devemos dar continuidade à relação com o FIEP através desses comitês”, explica o Presidente do Conselho.

O Crea-PR e o Sistema Fiep possuem um longo histórico de trabalho em conjunto, como a elaboração das normas técnicas sobre o Wood Frame. Também atuaram juntos no PELT 2035 e no novo Pedágio do Paraná. A colaboração entre o Conselho e a Federação nesses assuntos inclui a fiscalização nas obras das rodovias e também na implementação de novos modais, como as ferrovias. A reunião foi finalizada com o compromisso de manter a proximidade durante os próximos anos.

Semana de Engenharia do IEP

Em seguida, o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, participou da 29ª Semana de Engenharia do IEP, onde foi convidado a falar durante a abertura da programação da quinta noite do evento.

“Fiz questão de estar aqui pela parceria que temos com o IEP. Essa entidade, que é uma referência e sempre influenciou, sempre foi muito próxima do Crea-PR. Quero parabenizar a diretoria do Instituto pela escolha dos temas e execução de mais uma semana que discute a engenharia de uma forma muito séria e profissional”, comentou o Presidente em sua fala.

A primeira palestra da noite foi ministrada pelo Eng. Amb. Pedro Henrique Gongora Miguez e o tema foi “Desenvolvimento e Implementação de um Sistema para a Integração e Disponibilização de Dados sobre Águas Subterrâneas”. Em seguida, o Eng. Civ. Cristóvão Fernandes apresentou a palestra “Gestão de Recursos Hídricos e Capacidade Adaptativa”.