Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/02/crea-pr-assina-acordo-de-cooperacao-tecnica-com-crea-rs-e-crea-rn-para-troca-de-experiencias-sobre-comite-empresarial/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h28.

Crea-PR assina acordo de Cooperação Técnica com Crea-RS e Crea-RN relacionado ao Comitê Empresarial

22 de fevereiro de 2024, às 18h57 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Presidente do Crea-RS e Presidente do Crea-PR seguram acordo assinado.

No último dia do Encontro de Líderes, evento do Sistema Confea/Crea/Mútua realizado em Brasília, o Crea-PR assinou acordo de Cooperação Técnica com o Crea-RN e Crea-RS, para desenvolvimento de ações e intercâmbio de experiências, informações e tecnologias com vistas à implementação do Comitê Empresarial da Construção Civil nos Conselhos do Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, seguindo os moldes do que já existe no Crea paranaense há 18 anos. “O objetivo é colaborarmos para a criação do Comitê nestes respectivos estados, com base na experiência do comitê paranaense”, reitera o presidente do Crea-PR

O CECON – Comitê Empresarial da Construção do Crea-PR é grupo formado por empresários da construção paranaense e representantes do Conselho, que se reúne mensalmente para propor soluções para assuntos de interesse comum, relacionados às atividades das empresas e profissionais que atuam no segmento. “Ao longo desses 18 anos o CECON fez mais de 120 resoluções que colaboraram e melhoraram diversas ações relacionadas ao segmento. As atas das reuniões são sempre demandadas pelos empresários e, nada medida do possível, o Crea sempre atendeu as reinvindicações trazidas para afinar a relação entre o Conselho e as empresas”, explica o Eng. Civ. e Assessor Parlamentar do Crea-PR, Euclésio Finatti, que participa do Comitê desde a criação do mesmo.

Presidente do Crea-RN e Presidente do Crea-PR seguram acordo assinado, acompanhados de comitiva de ambos os Creas.

Segundo a presidente do Crea-RS, Eng. Amb. Nancy Walter, o Conselho do Rio Grande do Sul sempre teve uma excelente relação com entidades como o Sinduscon e a AREOP, e agora resolveu formalizar e desenvolver o mesmo trabalho que o Crea-PR vem fazendo há tantos anos. “A iniciativa para desenvolvermos esta prática também no nosso Conselho começou na gestão do presidente Ricardo e se formalizou agora, na gestão do presidente Clodomir. Estamos colhendo excelentes frutos desta relação entre os Creas do Sul”, destacou a presidente Nancy.

Presidente do Crea-RS Nancy Walter.

Para o presidente do Crea-RN, Eng. Eletric. Roberto Wagner, “a partir do momento que identificamos o avanço do Crea Paraná nessa relação com o empresariado, nós pedimos esse Termo e temos a certeza de que vamos ter muito êxito ao estreitarmos os laços com as empresas rio-grandenses”.

Presidente do Crea-RN, Roberto Wagner.

Saiba mais sobre o último dia do Encontro de Líderes .