Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/02/governanca-do-crea-pr-e-realizada-no-show-rural/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h26.

Governança do Crea-PR é realizada no Show Rural

8 de fevereiro de 2024, às 19h47 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Aconteceu, nesta quinta-feira (08), no estande do Crea-PR e parceiros, no Show Rural Coopavel, a Governança Corporativa da regional Cascavel, abrindo a série de reuniões com os colegiados regionais do Conselho. Durante o evento estiveram reunidos o Colégio de Entidades de Classe Regional (CDER), o Colégio de Inspetores (CDIN) e o CREA-JR, que elegeram seus coordenadores e suplentes para representarem a regional em nível estadual.

Marcelo Silva Godoi, Inspetor de Segurança de Trabalho, foi eleito coordenador regional e comentou sobre o desafio. “Fui suplente na gestão anterior e agora a expectativa é poder contribuir ainda mais com o Sistema, com a classe profissional e com a sociedade”, destacou Godoi.

“É preciso fiscalizar no momento certo, da maneira certa. É uma grande responsabilidade colaborar com esta assertividade da fiscalização e representar o Crea-PR e o presidente localmente”, comenta Leonardo Bresolin Galafassi, eleito Inspetor de Agronomia.

A Engenheira Elétrica Katia Zielasko, Suplente de Coordenadora Regional, destaca a importância da participação feminina. “Acredito muito numa colaboração, homens e mulheres juntos, complementando as visões e trazendo boas perspectivas, inovações e ampliação de conhecimento”.

A Engenharia Civil Thaís Ramos Ribeiro Escobar, presidente da Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu, reeleita titular da Coordenação do CDER de Cascavel, comentou que sua experiência dentro do Sistema permitirá um desempenho diferenciado. “Espero continuar fazendo um trabalho cada vez melhor. É uma doação em prol de todo o sistema profissional e da sociedade. Espero que essa gestão seja ainda melhor que as passadas e que os profissionais e entidades estejam cada vez mais engajados”

Já a Engenheira Agrícola Joice Bueno Mafra, presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Agrícolas do Paraná, assumiu como Suplente da Coordenação do CDER de Cascavel e destacou que nesta gestão o foco será inovar. “Queremos trazer inovação sobretudo na parte de divulgação e de representação nos eventos e oportunidades que surjam”.

Entre os assuntos que permearam as reuniões, destaque para o edital de chamamento público e de patrocínio para as Entidades de Classe, a importância de envolvimento com a Agenda Parlamentar – com olhar para as eleições municipais e a possibilidade de contribuir com melhorias nas legislações – a relevância da função de Inspetor, resultados de fiscalização, uma palestra sobre inovação, ministrada por profissionais da John Deere, e outra sobre as redes sociais, ministrada pela engenheira Luana Weber.

Coordenadores, suplentes e inspetores-chefes eleitos para a regional Cascavel:

CREAJR

Coordenador:  Gabriel Lopes Becker  –  Agronomia da Unioeste