Websérie Olhos do Paraná – Ep. 28 – Monitoramento de Editais Públicos
29 de fevereiro de 2024, às 16h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Que o Crea-PR fiscaliza e autua empresas com regime CLT que não cumprem o salário mínimo profissional para Engenheiros, Agrônomos e Geocientistas, todo mundo já sabe.
No episódio 28 da websérie Olhos do Paraná, você entenderá como funciona o trabalho do Conselho em relação aos editais de concursos públicos, quando o regime é estatutário!
A #webserieolhosdoparana é um programa produzido pelo Crea-PR, que conta como atuamos diariamente por meio da fiscalização, em prol da segurança da sociedade e da qualidade e evolução das modalidades ligadas ao Sistema Confea/Crea. Nos episódios anteriores já apresentamos temas como postos de combustível; mineração; segurança do trabalho e inspeção predial; entre outros assuntos.
Saiba mais no novo episódio da Websérie “Olhos do Paraná”, veiculada no youtube do Crea-PR.
Existe algum entendimento quanto as empresas que registram o engenheiro em outra função , como analista, projetista, coordenador para se isentarem de pagar o piso?
Olá Lucas,
Se um engenheiro é contratado como analista, mas desempenha atividades técnicas de engenharia, o Crea certamente realizará a fiscalização e autuará a empresa caso não pague o salário mínimo profissional. O que importa é o que o profissional faz na função, não o nome dado a ela. Se você identificar algum caso como esse, por favor, denuncie para que possamos realizar a fiscalização adequada.
Encaminhamos o link do nosso portal de serviços, acessível pelo link https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/registrar-denuncia/.