Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/03/crea-pr-apresenta-card-de-produtos-e-servicos-crea-pr-durante-a-2a-reuniao-ordinaria-do-colegio-de-presidentes-do-sistema-crea-confea-e-mutua-em-fortaleza-ce/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h18.

Crea-PR apresenta Card de Produtos e Serviços durante Colégio de Presidentes em Fortaleza/CE

26 de março de 2024, às 20h36 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Iniciou hoje a 2° Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Crea/Confea e Mútua, em Fortaleza/CE.

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Confea composto pelos presidentes do Confea e dos Creas e pelo diretor-presidente da Mútua e tem como objetivo buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento, à uniformização de procedimentos – visando à maximização da eficiência e da eficácia do Sistema – e ao posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas, além de alinhar as atividades na defesa dos profissionais das engenharias, agronomia e das geociências.

O Presidente do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari, participa do encontro – que vai até amanhã – acompanhado pelo 1º diretor administrativo do Conselho,  Eng. Civ. Decarlos Manfrin, e do  2º diretor financeiro, Eng. Seg. Trab. Vergínio Luiz Stangherlin.

Produtos e Serviços Crea-PR na palma da mão

Durante os informes dos Presidentes, Ascari apresentou aos colegas presentes o cartão de Produtos e Serviços do Crea-PR: com funcionamento via QR-Code, o card é uma forma simples e funcional de dividir com outros Creas cases que têm dados ótimos resultados no Crea-PR. Nele, consta o Planejamento Estratégico do Crea-PR, que vem sendo construído desde o final de 2023 e acaba de ser aprovado pela nova diretoria do Conselho, e outros produtos, como a Agenda Parlamentar:  “Além do Planejamento Estratégico, com o cartão tornamos acessível a outros Creas algumas boas práticas e produtos que são referência no Crea-PR em termos de funcionamento de programas, como por exemplo a Agenda Parlamentar, que já é consolidada como modelo para vários Creas”, comentou o Presidente do Crea-PR.

Soea em 2025

A candidatura do estado do Espírito Santo para sediar a 80ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) foi aprovada pelo Colegiado. Ela acontecerá em 2025, quando também será promovido o Congresso Nacional de Profissionais (CNP). Em 2024, o evento acontecerá na Bahia.

Centro de Gestão de TI junto aos Creas

Dentre as frentes de trabalho que vêm sendo desenvolvidas pelo Confea, estão em estudo a implantação de um data center nacional, a adoção de registro profissional único, a ampliação do SEI multi órgãos para mais Creas e a expansão de Business Intelligence (BI) para os Regionais: “A ideia é ter uma rotina administrativa mais simplificada, com soluções que promovam transparência, economicidade e padronização”, afirmou o Presidente do Confea Vinicius Marchese.