Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/03/crea-pr-entrega-oficio-a-camara-de-curitiba/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h26.

Crea-PR entrega ofício à Câmara de Curitiba

12 de março de 2024, às 13h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-PR, representado pelo seu diretor Engenheiro Civil Rafael Erico Kalluf Pussoli, entregou esta semana ofício ao presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Marcelo Fachinello, solicitando alteração ao Projeto de Lei 005.00137.2023, que prevê a concorrência apenas aos profissionais das áreas de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Recursos Humanos, Gestão Pública ou Economia para o cargo de Controlador da Câmara Municipal.

“Sem nenhum demérito aos profissionais abrangidos no texto do referido Projeto de Lei é de difícil compreensão a omissão quanto aos profissionais ligados às engenharias, profundos conhecedores de inúmeras áreas do saber relacionadas às atividades de controle e gestão e hoje presentes em incontáveis cargos de controladores por todo o nosso País. Assim sendo, solicitamos a esta digníssima presidência do Legislativo Municipal, que adote as providências aplicáveis e adequadas ao Regimento Interno dessa Casa de Leis, para que o PL seja alterado de forma a incluir os profissionais de nível superior com conhecimento nas áreas das engenharias”.

Trecho do ofício assinado pelo presidente do Crea-PR, Engenheiro Agrônomo Clodomir Ascari, que cumpre agenda no interior do Paraná.