Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/03/crescimento-pessoal-e-profissional-marcam-o-17-encontro-estadual-do-creajr-pr/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h24.

Crescimento pessoal e profissional marcam o 17° Encontro Estadual do CreaJr-PR

22 de março de 2024, às 12h31 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O último dia do 17° Encontro Estadual do CreaJr realizado no Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz – FAG, em Cascavel, iniciou com atividades dinâmicas conduzidas pelo gerente da Regional Maringá do Crea-PR, Eng. Civ. Hélio Xavier Filho, que abordaram questões técnicas relacionadas ao Programa e ao funcionamento das mídias sociais, com o intuito de formar, por meio dos membros do CreaJr, uma rede de influenciadores e embaixadores do Crea-PR.

A graduanda de Engenharia Civil da FAG Cascavel, Júlia Baltheira Cruz, disse que que foi importante se aprofundar sobre diversas questões que dizem respeito ao Crea-PR. “Saio com uma visão completamente diferente do que é o Conselho. Foi um momento também de muito crescimento pessoal”, destacou Júlia.

O graduando de Eng. Civ. da Unila, Lucas Michel Duarte Cabral, evidencia a parte destinada ao desenvolvimento de liderança como um dos destaques do evento. “Estamos aqui representando os nossos cursos e instituições e aprimorando nosso networking. O CreaJr é um braço do Sistema que nos aproxima dos profissionais e isso é extremamente valioso para nós”.

“O evento proporcionou muito crescimento profissional tanto na questão de liderança, como das redes sociais. Eu também aprendi muito sobre o CreaJr-PR, sobre o desenvolvimento do Programa e as novas metas para esse ano. Foi tudo muito bom”, comemorou a graduanda de Engenharia Civil da FAG, Giovana Gostineto.

“Estamos aqui com vários coordenadores regionais do CreaJr e várias lideranças do próprio Crea, e ter esse momento de conversa e de troca com eles, foi muito importante para eu me inspirar a ser uma líder no futuro. Eu gostei muito do evento e principalmente das amizades que fiz com o pessoal de todo o estado do Paraná”, também comemorou a graduanda da Engenharia Ambiental e Sanitária na UTFPR, Maria Eduarda Santos Rodrigues de Souza.

“A gente faz conexão com profissionais da área e isso resulta em um diferencial no nosso currículo”, resumiu o graduando de Engenharia Civil da União Oeste de Cascavel, Julio Eriki.

“Sou membro do CreaJr-PR há muito tempo. Em eventos como esse desenvolvemos nossas Hard e SoftSkills e saímos om uma visão diferenciada do trabalho e da representatividade do Crea-PR  para a sociedade. Levo deste encontro, em especial, a fala do palestrante “Tongo” de que não adianta você ter conhecimento e habilidades se você não compartilhá-los em prol da sociedade”, enfatizou o graduando de Engenharia da Computação da UTFPR, Darlo Oliveira Santos.

O Encontro foi encerrado com a palestra da coordenadora do Start FAG – Cento de Empreendedorismo e Inovação do Centro FAG – Maria Paola de Andrade, que abordou o tema Inovação, instigando os presentes a refletirem sobre o tema e criarem cases inovadores com produtos já existentes.