Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/03/exercicios-praticos-e-elaboracao-de-estrategias-marcaram-o-segundo-dia-do-encontro-o-creajr/>.
Acesso em 21/12/2024 às 12h07.

Exercícios práticos e definição de estratégias marcaram o segundo dia do Encontro do CreaJr-PR

21 de março de 2024, às 17h40 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A manhã do primeiro dia do 17º Encontro Estadual do CreaJr-PR, evento que reúne membros do programa, acadêmicos das engenharias, agronomia e geociências, no Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz – FAG, teve início com uma fala sobre a atuação dos membros dirigentes junto à Entidades de Classe. A coordenadora estadual adjunta, graduanda em Engenharia Ambiental pela UFPR, Mirelly Lacerda Pinheiro e o graduando do curso de Agronomia da FAG, Arthur Uhlig de Morais Lezman, explanaram sobre o motivo que os levaram a fazer parte de uma Entidade de Classe e os ganhos reais com uma participação mais efetiva nas Associações. “Ao se engajar em uma Entidade de Classe, além do networking, o acadêmico pode ter acesso a cursos relevantes para sua futura atuação profissional, descontos em diversos estabelecimentos e participação em discussões de extrema relevância social, que contribuirão para ações futuras que envolvam as engenharias, agronomia e geociências”, destacou Arthur.

“A aproximação com a Entidade de Classe pode colaborar até mesmo em questões relativas à mudança de emendas de cursos ou outras demandas relacionadas à graduação, já que os profissionais experientes e atuantes que fazem parte dessas associações podem se engajar em diversas pautas e bandeiras levadas por nós estudantes”, complementou a coordenadora estadual, Isadora Artico.

Fechando a manhã, a especialista em mídias sociais e conteúdo, Priscila Milk, falou sobre  comportamento nas mídias sociais e formas de engajamento, seguindo a proposta do Crea-PR de desenvolver uma rede de influenciadores entre seus stakeholders (membros do CreaJr, representantes de Entidades de Classe, entre outros). A influenciadora realizou uma atividade prática entre os participantes para elaboração e viralização de conteúdo, que será premiados amanhã, 22, último dia do evento.

Na parte da tarde, o gerente do DRI – Departamento de Relações institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes, e o gestor do CreaJr-PR, André Pagani, iniciaram as atividades explicando como funciona a Governança Cooperativa do Crea-PR e as reuniões do CreaJr-PR dentro dessas governanças. “A Governança Corporativa passa por todas as regionais do Crea no Paraná e funciona como uma oportunidade de discutir ideias, apresentar resultados e criar mais um canal de diálogo entre o Conselho e os representantes dele nas cidades”, resumiu Prattes.

Na sequência, os membros de cada regional se reuniram com os gerentes regionais para elencar as ações que serão realizadas para alcançar a meta de 20 mil acadêmicos impactados em 2024 com informações sobre o Sistema Profissional.

Como ser um membro do CreaJr-PR?

A coordenadora estadual do CreaJr-PR reforça o passo a passo para se tornar membro do CreaJr:  entrar no site do CreaJr Paraná, acessar a aba de inscrição e preencher todas as informações solicitadas. “Para se tornar representante de curso, caso seu curso ainda não tenha nenhum, é preciso ser indicado pelo coordenador. No site também tem um regulamento com todas as informações sobre esta indicação”.

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *