Exercícios práticos e definição de estratégias marcaram o segundo dia do Encontro do CreaJr-PR
21 de março de 2024, às 17h40 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
A manhã do primeiro dia do 17º Encontro Estadual do CreaJr-PR, evento que reúne membros do programa, acadêmicos das engenharias, agronomia e geociências, no Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz – FAG, teve início com uma fala sobre a atuação dos membros dirigentes junto à Entidades de Classe. A coordenadora estadual adjunta, graduanda em Engenharia Ambiental pela UFPR, Mirelly Lacerda Pinheiro e o graduando do curso de Agronomia da FAG, Arthur Uhlig de Morais Lezman, explanaram sobre o motivo que os levaram a fazer parte de uma Entidade de Classe e os ganhos reais com uma participação mais efetiva nas Associações. “Ao se engajar em uma Entidade de Classe, além do networking, o acadêmico pode ter acesso a cursos relevantes para sua futura atuação profissional, descontos em diversos estabelecimentos e participação em discussões de extrema relevância social, que contribuirão para ações futuras que envolvam as engenharias, agronomia e geociências”, destacou Arthur.
“A aproximação com a Entidade de Classe pode colaborar até mesmo em questões relativas à mudança de emendas de cursos ou outras demandas relacionadas à graduação, já que os profissionais experientes e atuantes que fazem parte dessas associações podem se engajar em diversas pautas e bandeiras levadas por nós estudantes”, complementou a coordenadora estadual, Isadora Artico.
Fechando a manhã, a especialista em mídias sociais e conteúdo, Priscila Milk, falou sobre comportamento nas mídias sociais e formas de engajamento, seguindo a proposta do Crea-PR de desenvolver uma rede de influenciadores entre seus stakeholders (membros do CreaJr, representantes de Entidades de Classe, entre outros). A influenciadora realizou uma atividade prática entre os participantes para elaboração e viralização de conteúdo, que será premiados amanhã, 22, último dia do evento.
Na parte da tarde, o gerente do DRI – Departamento de Relações institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes, e o gestor do CreaJr-PR, André Pagani, iniciaram as atividades explicando como funciona a Governança Cooperativa do Crea-PR e as reuniões do CreaJr-PR dentro dessas governanças. “A Governança Corporativa passa por todas as regionais do Crea no Paraná e funciona como uma oportunidade de discutir ideias, apresentar resultados e criar mais um canal de diálogo entre o Conselho e os representantes dele nas cidades”, resumiu Prattes.
Na sequência, os membros de cada regional se reuniram com os gerentes regionais para elencar as ações que serão realizadas para alcançar a meta de 20 mil acadêmicos impactados em 2024 com informações sobre o Sistema Profissional.
Como ser um membro do CreaJr-PR?
A coordenadora estadual do CreaJr-PR reforça o passo a passo para se tornar membro do CreaJr: entrar no site do CreaJr Paraná, acessar a aba de inscrição e preencher todas as informações solicitadas. “Para se tornar representante de curso, caso seu curso ainda não tenha nenhum, é preciso ser indicado pelo coordenador. No site também tem um regulamento com todas as informações sobre esta indicação”.
Comentários
Nenhum comentário.