Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/03/planejamento-estrategico-2024-e-convenio-com-a-abnt-sao-destaques-da-plenaria-do-crea-pr/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h17.

Planejamento Estratégico e convênio com a ABNT são destaques da Plenária do Crea-PR

5 de março de 2024, às 17h11 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Superintendente Eng. Agr. Celso Ritter apresenta o Planejamento Estratégico para o próximo triênio.

A sessão Plenária do Crea-PR nº 1016 foi realizada na tarde desta terça-feira (05/03), na sede do IEP – Instituto de Engenharia do Paraná. Ao iniciar a reunião, o presidente do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari, destacou o dia a realização da mesma no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e passou a abertura da sessão para ser feita pela vice-presidente do Conselho, Eng. Civ. Margolanine Giacchini “Destacamos a importância das mulheres em todas as frentes e convidamos as profissionais do Sistema a fazerem parte do Comitê Mulheres do Crea-PR”, disso a engenheira.

O presidente do Crea-PR também aproveitou o momento para reconhecer os 48 anos de serviços prestados ao Crea-PR pela colaboradora Roseli Santin, que atua na área financeira do Crea-PR, e parabenizar a colaboradora Camila Mazon pelo aniversário na data de hoje.

Na sequência, o diretor regional da Mútua-PR (caixa de assistência do profissional), Edson Dalavecchia, e o analista regional, Cristovão Costa Neto, apresentaram o benefício Equipa Bem, de empréstimo para aquisição de veículos. “Além do valor da Mútua em relação a outros dois bancos pesquisados ser expressivamente menor, não temos cobrança de IOF, o carro não fica alienado, sai quitado no documento e nossas taxas são fixas e expostas em nosso site”, apresentou Cristovão. Na página inicial da Mútua tem um simulador de benefícios que pode ser acessado por qualquer profissional.

Após a fala dos representantes da Mútua, o superintendente do Crea-PR, Eng. Agr. Celso Ritter, apresentou o Planejamento Estratégico do Crea-PR para o próximo triênio, que estará sendo apresentado nas reuniões de Governança que o Crea-PR iniciará neste mês de março por todo o Estado. “Até o final deste mês estaremos publicando o Planejamento em nosso site, para acesso de todos os profissionais”, ressaltou Ritter.

O gerente do Departamento de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes, falou sobre o novo contrato entre Crea-PR/Confea/Mútua e ABNT que aumentou os benefícios oferecidos aos profissionais registrados e adimplentes do Sistema, entre eles: Visualização por tempo ILIMITADO ao acervo da ABNT e AMN – Associação Meercosul de Normas Técnicas; Redução de 66% para aquisição de normas e Concessão de 50% nos preços dos cursos da grade de capacitação da ABNT. Mais informações em abntcatalogo.com.br

Fotos da Plenária e das reuniões de Câmaras, Comissões, Comitês e Diretoria realizadas nesta segunda e terça (04 e 05/03):