Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/03/profissionais-do-sistema-tem-acesso-ilimitado-a-abnt/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h15.

Profissionais do Sistema têm acesso ilimitado à ABNT

6 de março de 2024, às 10h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua agora têm acesso à visualização de todo o acervo da ABNT, resultado de acordo renovado na quarta-feira (28/2). O acordo abrangerá também as normas da Associação Mercosul de Normalização (AMN). Antes, os profissionais registrados e adimplentes com o Sistema tinham apenas 60 minutos para pré-acessar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A notícia é de grande importância, já que facilita o trabalho e garante qualidade e segurança das atividades desenvolvidas: “além de ser uma vantagem para o profissional, essa conquista é essencial para garantir a qualidade e a segurança nos projetos e obras desenvolvidos no Paraná; ao disponibilizar esse recurso de forma ampla e acessível, estamos promovendo a excelência na engenharia, facilitando o cumprimento de padrões técnicos e promovendo a inovação em nossas práticas profissionais”, disse o Presidente do Crea-PR Eng. Agr. Clodomir Ascari.

Essa parceria fortalece o compromisso com a excelência e a atualização constante do Sistema Crea/Confea e Mútua. Acesse: https://conecta.crea-pr.org.br/apoio-ao-profissional/abnt-2/.