Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/04/aberto-prazo-para-envio-de-propostas-para-a-2a-etapa-do-edital-de-chamamento-publico-do-crea-pr/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h19.

Aberto prazo para envio de propostas para a 2ª etapa do Edital de Chamamento Público do Crea-PR

Na segunda etapa, R$ 1 milhão será repassado para a realização de eventos e cursos voltados aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua

9 de abril de 2024, às 11h37 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Edital 002/2023 visa a seleção de propostas de projetos das Entidades de Classe com registro no Conselho para concessão de apoio financeiro, por meio de Termo de Fomento e Termo de Colaboração, para execução durante o ano de 2024.

Cada Entidade poderá inscrever até três propostas para Termos de Fomento e até três propostas para Termos de Colaboração, em cotas diferentes por etapa do presente edital. O principal critério de seleção é que essas propostas tenham seus objetivos de acordo com as atribuições e atividades fins do Crea-PR: registro, normatização, fiscalização, julgamento e orientação.

Para inscrever projetos, as Entidades de Classe devem estar com o “registro regular” no Crea-PR e atender as demais exigências do Edital. Os Termos de Fomento são um auxílio disponibilizado pelo Crea-PR através de um apoio financeiro para as entidades de classe que realizam os projetos de revistas técnicas impressas e digitais, congressos, seminários, workshops, cursos, treinamentos, entre outros.

Em sua 10ª edição, o Edital representa um reinvestimento dos recursos do Crea-PR na valorização profissional. Na primeira etapa, o Edital de Chamamento Público 002/2023 já distribui R$ 2 milhões em recursos para Entidades de Classe realizarem atividades com finalidades técnicas. A entrega das propostas para a segunda etapa deve ser feita até às 17h do dia 18 de abril de 2024, pelo acesso restrito da Entidade de Classe.

Dicas importantes:

1. No sistema de envio disponível no acesso restrito da Entidade, as propostas podem ser preenchidas em etapas, salvando os dados inseridos, e somente após a finalização é registrado o protocolo de envio.
  2. Observar a documentação de habilitação, verificar se os documentos e certidões estão atualizadas e a experiência prévia cadastrada. A documentação pode ser encaminhada após a publicação da listagem com as propostas classificadas, conforme edital.
  3. As Entidades que estão habilitadas na 1ª Etapa seguem habilitadas para a 2ª Etapa do Edital, apenas deverão atualizar as certidões que estão com data invalida.
  4. Verificar atentamente a vinculação das propostas com as atividades fins do Crea-PR.
  5. Descrever claramente a proposta a ser desenvolvida, caracterizando de forma objetiva e mensurável.
  6. Debates, metas específicas e produção de propostas são necessárias para a vinculação objetiva.
  7. Após o envio definitivo as propostas não poderão mais ser alteradas.
  8. Siglas devem obrigatoriamente ter os respectivos significados, a falta pode comprometer a classificação da proposta.
  9. Atentar para as exigências gerais do edital na elaboração da proposta.
  10. Em caso de dúvidas consultar as Gerências Regionais