Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/04/apresentada-oficialmente-a-carteira-de-identidade-funcional-dos-conselheiros-na-sessao-plenaria-n-1017/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h28.

Apresentada oficialmente a Carteira de Identidade Funcional dos Conselheiros na Sessão Plenária n° 1017

A nova Identidade contribui para o Sistema em termos de confiança e credibilidade e traz diversas funcionalidades ao usuário

23 de abril de 2024, às 16h49 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Nesta terça-feira (23), foi realizada no IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, a Sessão Plenária Ordinária n.º 1017 do Crea-PR. Na mesa diretiva, o Presidente do Conselho Eng. Agr. Clodomir Ascari, a Vice-Presidente Eng. Civ. Margolaine Giacchini e o Primeiro Secretário Eng. Eletric. Ricardo Bertoncello.

O Presidente iniciou a Sessão dando as boas-vindas ao novo mestre de cerimônias em sua estréia no Conselho paranaense, Jorn. Adahiuton Belloti. Na ocasião, foi também apresentada aos conselheiros a nova Assessora da Presidência Jorn. Mariza Medeiros, que passa a coordenar a Comunicação Social do Crea-PR: “Agradeço a confiança do Presidente Clodomir ao me convidar a fazer parte deste Conselho, com grandes especificidades e desafios. Temos alguns propósitos à frente da comunicação, a intenção é continuar o trabalho que vem sendo feito e também renovar o que entendermos necessário a partir de uma análise estratégica”, disse.

Uma novidade apresentada na Plenária foi a nova Carteira de Identidade Funcional dos Conselheiros. O antigo crachá, a lista de presença em papel e os cartões de visita agora são contemplados em um único documento que, como o nome diz, também serve para identificação em todo o território nacional.

“Além de facilitar para o usuário, a nova Identidade contribui para o sistema em termos de confiança e credibilidade, porque a presença do conselheiro fica registrada no sistema. É uma inovação, no sentido de trazer diversas funcionalidades e dispensar o uso de outros materiais”, explicou Tatiana Breda, Assessora Estratégica de Tecnologia e Inovação do Crea-PR. “Eu já viajei para vários locais do Brasil com esta Identidade que é amparada por lei. Somos um Conselho tecnológico e temos que de fato pensar cada vez mais em inovação”, confirmou o Presidente Ascari.

O 2º diretor financeiro: Eng. Seg. Trab. Vergínio Luiz Stangherlin foi ao púlpito falar com os colegas sobre Segurança do Trabalho, aproveitando a ocasião da Campanha Abril Verde: “Neste mês de conscientização, proponho que todos nós façamos uma reflexão sobre como podemos evitar os acidentes e diminuir esse custo – monetário e emocional – para a sociedade. A contratação dos profissionais da Engenharia de Segurança do Trabalho é imprescindível para isso”, disse.

Dentre os temas votados pelo plenário, estavam o relatório de gestão 2023 para prestação de contas, o termo de cooperação entre Crea-PR e Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR),  novos convênios estudantis, convênio Casa Fácil entre o Conselho e municípios de Amaporã e Terra Boa, via Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí e Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Cianorte, respectivamente, cadastramento de novos cursos de graduação, eleição de novos conselheiros para a Comissão Especial do Mérito – CME – o conselheiro Leonel Villanova Neto e para a Comissão de Acervo Técnico e ART – CATA – conselheiro Diego Szydlovski.

Texto: Ana Flavia Bassetti – Comunicação Crea-PR

Fotos: Guilherme Wordell – Comunicação Crea-PR