Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/05/crea-pr-realiza-visita-institucional-na-expoinga/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h27.

Crea-PR realiza visita institucional na Expoingá

17 de maio de 2024, às 15h59 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com o tema “O Elo entre tradição e inovação”, a Expoingá está sendo realizada em Maringá entre os dias 09 e 19 de maio. O Crea-PR, que fiscalizou as estruturas e montagem dos estandes da feira, realizou uma visita institucional no último dia 15/05 (quarta-feira).

A visita foi liderada pelo Presidente do Conselho, Eng. Agr. Clodomir Ascari, e contou com a presença de conselheiros, inspetores, fiscais, representantes de entidades de classe, instituições de ensino e membros do CreaJr-PR.

Durante o evento, a comitiva visitou vários estandes como o da Sociedade Rural de Maringá, Unicampo, Cocamar e a também da Secretaria do Turismo do Paraná. Também foi realizado o lançamento oficial da 1ª Semana Paranaense de Inteligência Artificial, que será realizada entre os dias 13 e 15 de junho em Maringá.

Quem recepcionou a comitiva do Crea-PR foi a Presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, que destacou o cuidado com a montagem da feira. “Nos esforçamos para fazer tudo corretamente e a visita do Crea pode nos ajudar a melhorar para os próximos anos”, comentou a Presidente.

Para o Presidente do Conselho, a feira é uma oportunidade de integrar as profissões ligadas ao Sistema. “Praticamente todas as nossas profissões têm espaço aqui. Nós precisamos cada vez mais apoiar essas iniciativas que valorizam nossos profissionais”, disse Ascari.

Agenda em Maringá

Além da visita à Expoingá, membros do Conselho também participaram de reunião com a Câmara Técnica de Urbanismo do Conselho de Desenvolvimento de Maringá, além de realizarem uma visita técnica ao Sicredi Dexis e ao canteiro de obras onde está sendo construído o novo Hospital Regional da Unimed na cidade.