Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/05/domingo-e-o-ultimo-dia-para-indicacoes-ao-premio-crea-pr-engenheira-enedina-marques/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h23.

Domingo é o último dia para indicações ao Prêmio Crea-PR Engenheira Enedina Marques

16 de maio de 2024, às 10h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Prêmio Crea-PR Engenheira Enedina Marques foi criado pelo Comitê de Mulheres do Conselho para celebrar as conquistas e realizações profissionais de Engenheiras, Agrônomas e Geocientistas. O regulamento para a premiação já foi lançado e as inscrições podem ser realizadas através do formulário disponível aqui. O prêmio tem caráter cultural e sem fins lucrativos para incentivar a participação feminina em ações do Crea-PR e na sociedade em geral.

A premiação também homenageia a Engenheira Enedina Alves Marques, primeira mulher formada em Engenharia Civil no Paraná, em 1945, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Paraná, e a primeira Engenheira negra do Brasil.

A participação requer registro regular junto ao Crea-PR e atuação profissional nas esferas locais, regionais ou estaduais abrangidas pelo Conselho. O reconhecimento será distribuído em uma única categoria, homenageando anualmente uma profissional de cada uma das sete Câmaras Especializadas do Crea-PR.

As indicações, gratuitas, devem ser feitas até 19 de maio de 2024, incluindo o envio de currículo, foto atualizada e justificativa da indicação. Organizações como Entidades de Classe, Instituições de Ensino e Câmaras Especializadas são responsáveis pelas indicações.

Após as indicações, o Comitê Mulheres irá analisar se as indicadas atendem aos critérios estabelecidos no regulamento que definirá as homenageadas. A premiação acontecerá em 18 de junho de 2024, paralela ao Viasoft Connect.

Acesse o site e conheça as vencedoras das outras edições: https://premioenedina.crea-pr.org.br/