Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/05/joel-kruger-e-eleito-presidente-da-mutua-para-o-mandato-2024-2027/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h22.

Joel Krüger é eleito presidente da Mútua para o mandato 2024-2027

31 de maio de 2024, às 12h43 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O ex-presidente do Crea-PR, Joel Krüger, é o novo diretor-presidente da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas para o mandato 2024-2027. Krüger venceu com 11 votos contra os 7 de Emanuel Mota. O pleito foi realizado no plenário do Confea, na tarde desta quarta-feira (29/5), quando também foram escolhidos Carlos Antônio Xavier e  Evânio Nicoleit para compor a Diretoria Executiva (Direx) da entidade.

Krüger, Xavier e Nicoleit se juntam a Edson Kuwahara e Emanuel Mota,  eleitos pelo Colégio de Presidentes do Sistema na tarde de ontem (28/5). Com isso, a gestão da Mútua, que é dividida em diretorias Administrativa, Financeira, de Benefícios e Tecnologia, terá a seguinte composição a partir de 25 de agosto (clique nos links abaixo para conhecer o plano de trabalho de cada diretor):

diretor-presidente Joel Krüger (PR)
diretores Carlos Antônio Xavier (RO)
Edson Kuwahara (AP)
Emanuel Mota (CE)
Evânio Ramos Nicoleit (SC)

Compromisso
Ao ser eleito, Krüger agradeceu os 15 votos recebidos no pleito para diretor e os 11 para diretor-presidente. Também reforçou o que havia preconizado em seu plano de trabalho. “Vamos trabalhar em conjunto e de maneira muito forte para cumprir os compromissos de toda a diretoria, de forma colegiada com o plenário, com os presidentes de Creas e os diretores das caixas de assistência regionais”, assegurou.

Em seu discurso, Carlos Antônio Xavier agradeceu os votos e reiterou seu compromisso de trabalhar em benefício da Mútua e do Sistema, “atendendo aos desejos dos profissionais e deste plenário”.

Na sequência, Evânio Nicoleit elogiou o trabalho justo e transparente da Comissão Eleitoral Federal (CEF), além disso agradeceu aos conselheiros. “Reafirmo todos os meus compromissos declarados nas propostas apresentadas. Vamos trabalhar para uma Mútua mais inclusiva e comprometida, que entregue resultado, produtos e serviços para os nossos profissionais.”

Sobre a Mútua
No ano em que celebra 47 anos, a Mútua se consolida como uma instituição que acolhe e auxilia os profissionais do Sistema Confea/Crea, oferecendo benefícios financeiros e promovendo iniciativas nas áreas de educação, empreendedorismo, sustentabilidade e empregabilidade. Para engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas, a Mútua desempenha um papel fundamental, cobrindo áreas como saúde, qualidade de vida, bem-estar, desenvolvimento profissional, capacitação, previdência complementar, seguros e empreendedorismo.

Um dos principais papéis da Mútua é oferecer apoio assistencial aos profissionais associados e suas famílias em momentos de dificuldade. Durante a pandemia, a Caixa de Assistência criou o auxílio Covid, e recentemente lançou o Programa de Atendimento Emergencial ao Rio Grande do Sul, proporcionando auxílio financeiro aos profissionais afetados pela tragédia e implementando procedimentos mais ágeis para a concessão de benefícios sociais e reembolsáveis aos mutualistas do estado.

Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Santo Rei Produtora Audiovisual