Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/05/portal-de-oportunidades-conheca-o-conecta/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h21.

Portal de Oportunidades na capa da Revista Crea-PR ed. 114

Veja esse e assuntos como a importância dos Portos do Paraná, Inteligência Artificial e Planejamento Estratégico na Revista Crea-PR ed. 114

9 de maio de 2024, às 10h20 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Está disponível a 114ª edição da Revista Crea-PR, que tem como matéria de capa o Crea-PR Conecta, um portal de oportunidades que integra empresas, profissionais e estudantes, disponibilizando acesso a vagas de emprego e estágio, além de cursos de aperfeiçoamento e eventos da área. O Conecta não apenas liga as pessoas às oportunidades, mas também estimula o desenvolvimento contínuo de nossas habilidades.

Além disso, a importância dos Portos do Paraná, localizados em Paranaguá e Antonina, que desempenham papel fundamental na economia do estado. Com grande infraestrutura e avanços contínuos em modernização, o que torna especialmente o Porto de Paranaguá gigante em sua capacidade, aparece também a necessidade de melhorias no transporte viário e ferroviário para garantir um acesso eficiente e seguro a esses importantes centros logísticos.

Outro ponto de destaque nesta edição é o avanço da inteligência artificial nas Engenharias, na Agronomia e nas Geociências. Vemos uma grande mudança tecnológica que está guiando o futuro de nossas profissões, e precisamos estar preparados para aproveitar as oportunidades que essa transformação está trazendo.

Nesta edição 114 mostramos o Planejamento Estratégico do Crea-PR, que orienta a gestão pelos próximos três anos. Desenvolvido com base em uma análise cuidadosa das necessidades de nossos profissionais, entidades de classe e instituições de ensino, este plano define os principais objetivos e as ações que guiam o trabalho da equipe do Crea-PR.

Além dessas pautas, apresenta uma atualização do Projetek, programa que integra ações previstas no Planejamento Estratégico do Conselho e foca no desenvolvimento urbano e na valorização profissional; a implantação de residência técnica nos municípios; iniciativas voltadas para a promoção da mobilidade ativa; cidades inteligentes; convênio para acesso dos profissionais às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas; e a importância da atenção ao escolher uma instituição de ensino que trabalha com a validação de diplomas por competência.

Destaque ainda para as parcerias estratégicas do Crea-PR com importantes instituições como o Tribunal de Contas do Estado e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para fortalecer a fiscalização de obras públicas e promover a atuação ética e contínua dos profissionais desde a sua formação.

O talento e a dedicação de nossos estudantes e seus orientadores com os Prêmios Melhores Trabalhos de Conclusão de Curso e de Extensão Universitária também estão na pauta.

Acesse o portal da Revista Crea-PR e confira: revista.crea-pr.org.br.