Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/06/crea-pr-valorizando-a-producao-academica-300-projetos-inscritos-na-8a-edicao-do-premio-melhores-tccs-e-60-projetos-na-2a-edicao-do-premio-de-extensao-universitaria/>.
Acesso em 10/08/2024 às 12h27.

Crea-PR valorizando a produção acadêmica!

300 projetos inscritos no Prêmio Melhores TCCs e 60 projetos no Prêmio de Extensão Universitária

27 de junho de 2024, às 16h22 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) desempenha um papel fundamental na valorização da produção acadêmica, promovendo a excelência e a inovação nas áreas de engenharia, agronomia e geociências. Através de iniciativas como o Prêmio Melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e o Prêmio Crea-PR de Extensão Universitária, o Crea-PR não só reconhece o talento e o esforço dos estudantes, mas também incentiva a aplicação prática do conhecimento técnico-científico para o desenvolvimento da sociedade. Essas premiações refletem o compromisso do Crea-PR com a qualidade da educação superior e com a promoção do desenvolvimento sustentável e tecnológico no estado do Paraná, além de fortalecer a ligação entre as instituições de ensino e o mercado profissional, contribuindo para a formação de profissionais altamente capacitados e comprometidos com o progresso de suas áreas de atuação.

O Prêmio Melhores Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) do Crea-PR é uma celebração da excelência acadêmica e da inovação. Este prêmio reconhece os trabalhos de conclusão de curso mais inovadores, criativos e relevantes, que contribuem significativamente para o avanço das diversas áreas. O Crea-PR, com o apoio do Colégio de Instituições de Ensino (CIE), do Colégio de Entidades de Classe (CDER) e do Colégio de Inspetores (CDIN), estabelece critérios para a indicação, eleição e divulgação dos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs apresentados em cursos ofertados por Instituições de Ensino Superior – IES no estado do Paraná, afetos ao Sistema Confea/Crea. Em sua 8ª Edição, estamos orgulhosos de anunciar que recebemos 300 TCCs, representando 84 cursos de 37 Instituições de Ensino de várias modalidades do Sistema Confea/Crea.

O Prêmio Crea-PR de Extensão Universitária destaca projetos que promovem o desenvolvimento comunitário e regional em áreas como Engenharias, Agronomia e Geociências. Em 2023, ano de lançamento do prêmio, foram recebidos 36 projetos que envolveram 160 participantes. Em sua segunda edição, o Crea-PR recebeu 60 projetos apresentados por 31 Instituições de Ensino do Paraná e mais de 100 cursos. Os projetos abordam questões ligadas à tecnologia, inovação, sustentabilidade e ações de impacto social, envolvendo mais de 500 participantes, entre professores, acadêmicos e colaboradores.

Os trabalhos encontram-se em avaliação e conheceremos os vencedores durante a 31ª Edição do Fórum de Docentes e Discentes que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de agosto na cidade de União da Vitória-PR. As premiações têm o apoio da Cooperativa Credcrea e da Mútua-Caixa de Assistência dos Profissionais do Paraná.