Abertura do XXI Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos reúne lideranças e profissionais em Maringá
17 de julho de 2024, às 23h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A abertura do XXI Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos foi realizada na noite desta quarta-feira (17/07), no Clube Olímpico de Maringá. Produtores rurais, estudantes e profissionais do setor se reuniram para o evento.
A cerimônia de abertura contou com a participação de diversas lideranças, entre elas o Presidente do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari, o Presidente da Mútua-PR, Eng. Agr. Francisco Almeida, o Secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Eng. Agr. Natalino Avance, o Presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR), Eng. Agr. Cesar Veronese, o Presidente da Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos (AMEA), Eng. Agr. Paulo Milagres, além de representantes do poder público.
O Presidente Ascari destacou o papel dos engenheiros agrônomos no Paraná e a importância desses profissionais para a sociedade. “Esse trabalho é feito em conjunto. Ninguém faz nada sozinho e eventos como este são fundamentais para mostrar a força da agronomia em um Estado que é referência nacional no setor”.
Já o Secretário Natalino ressaltou a importância da engenharia agronômica para o uso consciente do solo. “Ser agrônomo é garantir a sustentabilidade alimentar de um povo, mas muito mais do que isso, é pensar no futuro. Agrônomo é a profissão que cuida do presente e garante o futuro, especialmente neste momento de crises climáticas em que a função do agrônomo é fundamental.”
Durante a cerimônia, houve ainda um momento simbólico em que membros do CreaJr-PR celebraram a criação do programa Programa CreaJr / Mútua Júnior, para capacitação de novos talentos.
Seminário sobre o mercado de trabalho na agronomia
Também foi realizado hoje o seminário “Perfil do profissional de agronomia para ingressar no mercado de trabalho”, organizado pelo Comitê de Estudos Temáticos da Agronomia e pela Câmara Especializada de Agronomia.
O evento aconteceu na Uningá, essencial para a organização do seminário, que contou com o apoio do Coordenador do Curso de Agronomia da Uningá, Eng. Agr. Arney Ecker e sua equipe, da AMEA, que contribuíram para a divulgação e realização do evento. Ao todo, mais de 100 estudantes acompanharam as palestras, que tiveram como objetivo a preparação para o mercado de trabalho.
Fotos do Congresso
Dois eventos de sucesso ocorreram em Maringá, de 17 a 19 de Julho, tratando do mercado de trabalho profissional e de tecnologias disponíveis para a sustentabilidade da produção agropecuária. Os eventos foram organizados pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, pelo Crea/PR e a AMEA e extensamente divulgados nas mídias sociais dos organizadores e participantes.
Sou Eng Agrônomo e não recebi a programação deste congresso em Maringá, soube pela rádio e sou da região de Maringá e estou em dia com minha anuidade, porque não recebi convite já que sou da classe?
O Crea só lembra da anuidade ou quando se tem algum débito na instituição?