Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/07/crea-pr-e-mutua-pr-lancam-programa-creajr-mutua-junior-para-capacitacao-de-jovens-talentos/>.
Acesso em 10/08/2024 às 12h27.

Crea-PR e Mútua-PR lançam Programa CreaJr / Mútua Júnior para capacitação de jovens talentos

11 de julho de 2024, às 13h19 - Tempo de leitura aproximado: 4 minutos

Crea-PR e Mútua-PR lançam Programa CreaJr Mútua Júnior para capacitação de jovens talentos.

O Crea-PR e a Mútua-PR assinaram na manhã desta quinta-feira (11/07) um Acordo de Cooperação Técnica para criar e implementar o  Programa Mútua Júnior, voltado para capacitação e valorização dos jovens talentos nas áreas de engenharia, agronomia e geociências.

Este programa não apenas fortalece a inserção dos acadêmicos no Sistema Confea/Creas/Mútua, como reforça o compromisso dessas instituições com o desenvolvimento profissional e pessoal dos futuros profissionais. A expectativa agora é que essa parceria se multiplique por todo o território nacional, ampliando os benefícios e oportunidades para mais estudantes e recém-formados.

A operacionalização do programa se dá através de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Mútua e o Crea-PR, sem transferência de recursos ou doação de bens. A Mútua Sede será responsável pelo gerenciamento do programa com apoio das Caixa de Assistência Regional, enquanto o Crea compartilhará o banco de dados dos membros do Crea Junior Paraná com a Mútua informando novos alunos, exclusões ou alterações de registros.

Para o Eng. Agr. Francisco Almeida, Diretor Presidente da Mútua Nacional, o programa possui também um papel estratégico no desenvolvimento dos estudantes. “A Mútua sempre esteve comprometida com o bem-estar e desenvolvimento dos profissionais registrados. Com o Programa Mútua Júnior, ampliamos nossa atuação estratégica, inserindo a Mútua em ações que fortalecem o ecossistema social e assistencial do Sistema Confea/Crea. Queremos atrair e reter os melhores talentos, demonstrando nosso compromisso com a valorização e capacitação dos jovens.”.

Para o presidente do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari, o programa é muito relevante para toda a sociedade. “Queremos estimular e disseminar no meio acadêmico a importância do Sistema Confea/Crea e Mútua. Ao investir nos estudantes, estamos investindo no futuro do nosso país, garantindo que esses jovens estejam bem preparados para enfrentar os desafios profissionais e contribuir significativamente para a sociedade.”

O gestor do programa pelo Crea-PR, Claudemir Marcos Prattes, Gerente de Relações Institucionais, ressaltou a importância da capacitação contínua e valorização que o programa deve trazer. “Este programa é um marco no fortalecimento da nossa missão de preparar e valorizar os jovens talentos que serão os futuros pilares do desenvolvimento tecnológico e sustentável do nosso país.”

Os participantes do Programa Mútua Júnior terão acesso a uma variedade de produtos e serviços, incluindo parcerias e convênios do Clube Mútua de Vantagens, previdência complementar exclusiva – Tecnoprev, planos de saúde e odontológicos, plataforma de empregabilidade, cursos e capacitações, acesso on line e gratuito a todas as normas da ABNT e participação sem custos em eventos patrocinados pela Mútua.

O Eng. Eletric. Edson Luiz Dalla Vecchia, Diretor Geral da Mútua-PR, enfatizou o compromisso da Mútua em proporcionar desenvolvimento e apoio aos estudantes. “A criação do Programa Mútua Júnior surgiu de uma iniciativa conjunta, com o intuito de oferecer uma série de benefícios específicos que vão desde previdência complementar exclusiva até planos de saúde e cursos de capacitação. Nosso objetivo é proporcionar um suporte robusto para o crescimento dos futuros profissionais.”

20ª Reunião das Caixas Sul acontece em Foz do Iguaçu

Os diretores regionais do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul estão reunidos em Foz do Iguaçu para a 20ª Reunião das Caixas Sul, realizada entre os dias 11 e 12 de julho. Em conjunto com a Diretoria Executiva, os presentes analisam e debatem questões relativas às atividades das Regionais e de aperfeiçoamento do atendimento aos associados do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Os nove diretores regionais participaram da reunião: do Paraná, os diretores Geral – Eng. Eletric. Edson Luiz Dalla Vecchia, Financeiro – Eng. Civ. Nilton Batista Prado e Administrativo – Eng. Civ. Ronald Peixoto Drabik; do Rio Grande do Sul, os diretores Geral – Eng. Agr. Andréa Brondani da Rocha, Financeiro – Eng. Civ. e Seg. Trab. Márcio Marun Gomes e Administrativo – Eng. Civ. Gilmar Amaral Piovezan; de Santa Catarina, os diretores Geral – Eng. Agr. Álvaro Antônio Ribas Dourado, Financeiro – Eng. Civ., San. e Amb. Roberta Maas dos Anjos e Administrativa – Eng. Civ. Núbia Ferreira da Luz Viezzer.

Os diretores estiveram acompanhados pela Diretoria Executiva da Mútua: Diretor de Benefícios – Eng. Civ. Carlos Vilhena; Diretor Financeiro – Eng. Agrônomo Arício Resende; Diretora Administrativa – Eng. Amb. Paula Fernanda Pinheiro R. Paiva; e Diretor de Tecnologia – Geólogo Waldir Costa.

Também participaram o Presidente do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari e o Diretor Presidente da Mútua, Eng. Agr. Francisco Almeida.