Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/08/opcao-de-login-com-gov-br-liberado-no-sistema-crea-pr/>.
Acesso em 10/08/2024 às 08h15.

Opção de login com Gov.BR para profissionais e empresas no Sistema Crea-PR

8 de agosto de 2024, às 15h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Desde o dia início do mês (01/08), os profissionais registrados no Crea-PR podem fazer o login no ambiente de acesso restrito do Conselho com usuário do sistema Gov.BR. A novidade é que a partir da próxima segunda (12/08) o acesso também está liberado para empresas, que poderão acessar sua área restrita do Crea-PR utilizando Gov.BR.

Entretanto, como o acesso de empresas é realizado sempre por meio de um usuário de Pessoa Física (CPF), o acesso será permitido apenas quando o CPF estiver vinculado no Gov.BR a uma única empresa registrada no Crea-PR.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Serviços do Crea-PR:  acesse aqui

As mudanças visam proporcionar maior facilidade, acessibilidade e segurança para os usuários registrados no Conselho.

Além de facilitar o acesso, o login Gov.BR também eleva o nível de segurança do sistema. A plataforma Gov.BR utiliza avançados protocolos de autenticação, garantindo que o acesso ao ambiente restrito do Crea-PR seja realizado de maneira segura e confiável. A proteção dos dados e a integridade das informações dos usuários são prioridades para o Conselho, e essa mudança reflete esse compromisso.

O próximo passo nessa jornada de inovação será a liberação da assinatura digital de documentos utilizando o Gov.BR dentro do ambiente de acesso restrito. Essa facilidade já está em fase de desenvolvimento pela equipe de tecnologia da informação e inovação do Crea-PR e, em breve, permitirá que os profissionais assinem ARTs e outros documentos digitalmente de maneira rápida e segura, reduzindo a burocracia e agilizando processos.