Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/06/88-anos-crea-pr/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h27.

Crea-PR completa 88 anos

11 de junho de 2022, às 0h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Neste 11 de junho o Crea-PR completa 88 anos de existência, “uma instituição que tem reconhecimento e respeito, resultado do trabalho de uma equipe comprometida e competente”, diz o presidente Eng. Civ. Ricardo Rocha de Oliveira. “Quero destacar também o trabalho em conjunto do Crea-PR com as Entidades de Classe, as Instituições de Ensino, os conselheiros e os inspetores. Agradecemos a todos pela dedicação e esforços em parceria. As grandes ações deste ano são resultado de todo este trabalho”, afirma o presidente.

Em seu 88º aniversário o Crea-PR tem um ano marcado por ações e acontecimentos importantes para o Conselho e principalmente para os profissionais e a sociedade:

Parceria que moderniza gestão da subvenção ao prêmio do seguro rural;

Convênio Programa Casa Fácil, que oferece assistência técnica gratuita para construção de casas;

Retorno dos encontros presenciais de Governança Cooperativa nas Regionais;

11º Congresso Estadual de Profissionais;

Manifestação pelos descongelamento do salário mínimo profissional;

– criação da Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia e Geociências, e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável;

– lançamento do Prêmio Crea-PR Eng. Enedina Alves Marques (final de junho).