Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2017/12/dia-do-engenheiro-e-comemorado-em-11-de-dezembro/>.
Acesso em 11/08/2024 às 04h24.

Crea-PR realiza homenagem ao Dia do Engenheiro

11 de dezembro de 2017, às 9h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em 11 de dezembro é comemorado o Dia do Engenheiro. Nessa data, em 1933, a profissão foi regulamentada no Brasil, pelo Decreto n.º 23.569. Em 1966, entrou em vigor a Lei n.º 5.194/66, que até hoje regulamenta o exercício das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea.

Para celebrar a data o Crea-PR realiza, como todos os anos, uma campanha de outdoors em diversas cidades do estado. O mote da campanha desenvolvida é “a vida fica melhor com engenharia”. A campanha mostra que tanto nas pequenas atividades do cotidiano como nas grandes obras e projetos existe o trabalho de um engenheiro. Tanto no campo quanto na cidade, os profissionais da engenharia contribuem para que o Paraná e o Brasil avancem entre os mais diversos campos. Desta forma, o Conselho permanece trabalhando com o propósito de valorizar o exercício das Engenharias, da Agronomia e das demais profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea.

O presidente em exercício do Crea-PR, engenheiro agrônomo Nilson Cardoso, parabeniza todos os engenheiros e ressalta que “os engenheiros estão presentes em tudo que faz parte de nosso dia a dia, desde o planejamento até a execução, sempre contribuindo para o desenvolvimento local e do país”.

O Crea-PR parabeniza todos os engenheiros!