Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/07/1307-dia-doa-engenheiroa-sanitarista/>.
Acesso em 11/08/2024 às 04h33.

13/07 Dia do(a) Engenheiro(a) Sanitarista

13 de julho de 2018, às 0h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A engenharia sanitarista é a área que trata da exploração e do uso dos recursos hídricos.

Os engenheiros sanitaristas são responsáveis pelo diagnóstico, elaboração e coordenação de projetos de saneamento básico e de obras sanitárias. Estes profissionais também realizam a fiscalização, manutenção e ampliação de projetos que melhorem a qualidade de vida da população.

Neste dia especial, convidamos a Conselheira do Crea-PR, Engenheira Civil, Pós-Graduada em gestão ambiental e recursos hídricos,  Suzely Soares, para parabenizar os profissionais da categoria.

“A profissão de engenharia sanitarista é de fundamental importância para a sociedade, visto que esta diretamente ligada à preocupação com o meio ambiente, sustentabilidade e a preservação ambiental, temas com que a população vem se preocupando cada vez mais. Vendo essa demanda vinda da sociedade, eu e os demais profissionais da área, além de focarmos nossos esforços em questões ambientais e ecológicas, estamos sempre providenciando a qualificação e o aperfeiçoamento contínuo das nossas atividades de elaboração e coordenação de projetos de obras sanitárias”

Desejamos a todos esses profissionais, parabéns pelo seu dia!