Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/07/1407-dia-doa-engenheiroa-de-aquicultura/>.
Acesso em 11/08/2024 às 02h26.

14/07 Dia do(a) Engenheiro(a) de Aquicultura

14 de julho de 2018, às 0h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O engenheiro de aquicultura atua na produção de alimentos que possuem origem aquática, sejam eles animais ou vegetais. Por isso, esse profissional pode atuar na produção, captura e a industrialização de peixes, algas e moluscos. Para isso, ele estuda, aplica e cria métodos e tecnologias para localizar e conservar tudo o que é produzido no meio aquático.

Neste dia especial, convidamos a Eng. Pesca, Maria do Carmo Gominho, para parabenizar os profissionais da área.

É um prazer poder falar sobre essas profissões que são tão especiais para mim, em especial a Eng. Aquicultura. O engenheiro de aquicultura, assim como o engenheiro de pesca, são profissionais extremamente importantes para sociedade, uma vez que são preparados para maximizar a produção aquícola com uso racional de recursos ambientais e econômicos, minimizando o impacto de suas atividades no ambiente e considerando a sustentabilidade social dos empreendimentos. Desejo a todos um ótimo dia do(a) Aquicultor(a)”

Desejamos a todos engenheiros aquicultores, parabéns pelo seu dia!