Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/10/crea-pr-sugere-ao-tce-evento-para-alinhar-diretrizes-para-fiscalizacao-de-obras-publicas/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h19.

Crea-PR propõe ao TCE evento para alinhar diretrizes de fiscalização de Obras Públicas

23 de outubro de 2019, às 13h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha, acompanhado do vice-Presidente do Sinduscon-PR, Carlos Cade, do diretor executivo do Sinduscon, Guido Campêlo e do assessor parlamentar do Crea-PR, Euclésio Finatti. esteve em reunião com o presidente do TCE, Nestor Baptista, para discutir a formatação de evento a ser realizado com o objetivo de alinhar diretrizes para as diversas fiscalizações de Obras Públicas realizadas por órgãos como o Crea PR e TCE e contratantes, tais como Copel, Sanepar e Secretarias do Governo. “Precisamos definir critérios de fiscalização que contribuam para o uso adequado dos recursos públicos, para o exercício ético das profissões e a qualidade das obras do Estado”, explica o presidente do Crea-PR.

A sugestão foi aceita de imediato pelo presidente do TCE. “O Crea-PR sempre foi um parceiro fundamental do Tribunal de Contas, atuando em conjunto com a nossa área de fiscalização de obras públicas. Acatamos a sugestão para realização de evento para discutir a questão da fiscalização de obras, e pretendemos também levar a iniciativa para o interior”, destacou Nestor Baptista.

A parceria com o TCE e o Crea-PR vem desde novembro de 2016, com ações como: implantação e divulgação da obrigatoriedade da ART de orçamento de obras em 2007; levantamento e fiscalização de obras paralisadas; realização de palestras e eventos sobre obras públicas em parceria, em Entidades de Classe, sindicatos, universidades e eventos sobre ética profissional para estudantes de engenharia (acordado este ano).