Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/11/plenaria-n-973-aprova-programa-de-recuperacao-de-creditos/>.
Acesso em 11/08/2024 às 04h27.

Plenário aprova Programa de Recuperação de Créditos

8 de novembro de 2019, às 17h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Ocorreu na tarde desta sexta-feira (08), em Foz do Iguaçu, durante o 45° Encontro Paranaense das Entidades de Classe – EPEC, a penúltima plenária do Crea-PR em 2019, a n° 973. Dentre os temas da ordem do dia debatidos entre os conselheiros, o que obteve maior destaque foi a votação sobre o novo Programa de Recuperação de Crédito, ação criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea – que visa proporcionar a recuperação de créditos de pessoas físicas e jurídicas registradas nos Conselhos Regionais.

Dr. Robson.

“Ele abrange débitos de processos de fiscalização, de natureza tributária ou não, anuidades, taxas, enfim, todos os débitos que estão escritos em dívida ativa ou não. Ele vale em qualquer tipo de débito ligado a pessoas físicas ou jurídicas registradas no Conselho“, comenta o procurador do Crea-PR, Dr. Robson Roberto Arbigaus Rothbarth.

O programa estabelece algumas sistemáticas para possibilitar o beneficio para profissionais e empresas, especialmente com redução de juros e facilitar o parcelamento:

• Quanto maior for a modalidade de parcelamento, maior vai ser o desconto para os juros. Os descontos podem chegar até 90% nos juros daqueles casos em que a pessoa deseja pagar o valor em parcela única.

O Programa deverá estar vigente no Paraná em janeiro do ano que vem. Mais informações em breve.