Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/02/comitiva-do-crea-pr-visita-deputados-em-brasilia/>.
Acesso em 10/08/2024 às 18h22.

Comitiva do Crea-PR visita deputados em Brasília

13 de fevereiro de 2020, às 18h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O segundo dia do 9° Encontro de Lideranças do Sistema Confea/Crea foi marcado pela ação da Agenda Parlamentar que levou todos os Creas e suas bancadas a visitarem os deputados e apresentarem um caderno com as proposições legislativas prioritárias de interesse do Sistema Confea/Crea.

Presidente Ricardo em reunião com o deputado Rubens Bueno

A Bancada Paranaense visitou os deputados José Carlos Schiavinato, Gustavo Fruet, Enio Verri, Rubens Bueno, Vermelho Deputado Federal, Fahur, Estephanes Jr., e as deputadas Jandira Feghali e Leandre Dal Ponte. Todos demonstraram apoio às pautas apresentadas e elogiaram o trabalho do Crea no Paraná. “É gratificante sentir o respeito que os parlamentares tem pelo Sistema Confea/Crea e o quanto se mostraram abertos a analisar as questões que debatemos”, destacou o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha.

Ao final da manhã, as lideranças estaduais se reuniram no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, onde o deputado federal Gustavo Fruet (PDT-PR) e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Conselhos Profissionais, deputado Rogério Correia (PT-MG), falaram sobre a ação (mais detalhes aqui).

Propostas CNP

Eng. Renato.

No início da tarde, o assessor da presidência do Confea, Eng. Amb. Renato Muzzolon, falou sobre o andamento das propostas que foram aprovadas durante o Congresso Nacional dos Profissionais. “Um dos avanços que o Sistema Confea/Crea trouxe para essa 10ª edição do CNP foi a transparência no andamento da tramitação das 35 propostas aprovadas durante o Congresso”. Cada proposta foi transformada em um processo junto o SEI, que pode ser acompanhado em tempo real aqui.

A parte da tarde do 9° Encontro de Líderes foi dedicada a apresentação do acórdão 1925/2019 e a continuidade das reuniões do Colégio de Presidentes, do Colégio de Entidades Nacionais e regionais, das nove Coordenadorias de Câmaras Especializadas e da Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética.

Confira as fotos de hoje