Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/03/4-de-marco-dia-mundial-da-engenharia-para-o-desenvolvimento-sustentavel/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h26.

4 de março: Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável

4 de março de 2020, às 17h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura  (Unesco) elegeu 4 de março como o Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável, por corresponder à data de criação da WFEO (World Federation of Engineering Organizations/Federação Mundial das Organizações de Engenharia). A WFEO representa mais de 30 milhões de Engenheiros de 100 países, tem sede em Paris e foi criada há 51 anos.

A decisão foi aprovada durante a 40ª sessão da Conferência Geral da Unesco, realizada em Paris, de 12 a 27 de novembro de 2019. Segundo o presidente em exercício do Confea, Eng. Civ. Osmar Barros Júnior, a data projeta a importância e o valor da Engenharia junto à sociedade. “O Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável é o desdobramento do alinhamento da Engenharia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que, no caso do Sistema Confea/Crea, está presente em nossa pauta em eventos como a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), o 10º Encontro do Conselho de Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Portuguesa e Castelhana, entre outros”.

Equipe de Comunicação do Confea