Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/03/crea-pr-realiza-encontros-de-governanca-cooperativa-nas-regionais/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h23.

Crea-PR realiza encontros de governança cooperativa nas Regionais

Reuniões de coordenadores de áreas, Comitês Mulheres Regionais e planejamento de fiscalização fizeram parte da programação

16 de março de 2020, às 13h44 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Desde o início de março, as Regionais Maringá, Londrina, Apucarana, Guarapuava, Cascavel e Pato Branco do Crea-PR sediaram o Encontro de Governança Cooperativa, que reuniu os representantes e coordenadores regionais dos Colégios de Entidades de Classe, Instituições de Ensino e Inspetores, além de Superintendência, Assessorias, Fiscalização, CreaJr-PR e Comitê Mulheres.

O superintendente do Crea-PR, Engenheiro Agrônomo Celso Roberto Ritter, coordenou a reunião da governança cooperativa com os colegiados. A gerente do Departamento de Fiscalização (Defis) do Crea-PR, Engenheira Ambiental Mariana Maranhão, apresentou na reunião do Colégio de Inspetores o relatório das atividades realizadas em 2019 e as metas para este ano. “No encontro, a gerente do Defis ouviu o posicionamento dos representantes das Engenharias, Agronomia e Geociências, e verificou a possibilidade de demandas regionais serem incluídas na estratégia estadual de fiscalização”, detalha o Engenheiro Civil Diogo Colella, gerente da Regional Pato Branco do Crea-PR.

Na oportunidade também foram realizadas reuniões dos dirigentes regionais do CreaJr-PR e do Comitê Mulheres do Crea-PR, que está em fase de implantação dos Comitês Regionais. Na reunião, as profissionais discutiram a agenda de ações e eventos de 2020 que serão realizados em prol da valorização das mulheres nas Engenharias, Agronomia e Geociências. Nas reuniões foram escolhidas as coordenadoras regionais titulares e adjuntas.

As reuniões dos Colégios de Entidades de Classe Regionais tiveram a participação de representantes das entidades de classe locais e foram coordenadas pelo gerente do Departamento de Relações Institucionais do Crea-PR (DRI), Claudemir Marcos Prattes. Após debate, foram escolhidos os coordenadores regionais do Colégio de Entidades de Classe (CDER).

Também nesses eventos as Regionais entregaram os certificados aos inspetores pelos trabalhos prestados ao Crea-PR, e aos homenageados nos Prêmios Profissionais Destaque e Educadores Destaque de 2019, que não puderam receber na entrega oficial, que aconteceu em novembro de 2019 em Foz do Iguaçu.

Devido às ações de prevenção ao COVID-19 adotadas pelo Crea-PR, os eventos de Governança Cooperativa das Regionais Ponta Grossa e Curitiba foram suspensos até que seja possível agendar nova data.

Veja as fotos das reuniões de governança cooperativa do Crea-PR:

Regional Londrina – 03/03/2020

Regional Apucarana – 04/03/2020