Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/07/hoje-e-dia-do-engenheiro-de-aquicultura/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h24.

Hoje é dia do Engenheiro de Aquicultura

14 de julho de 2014, às 18h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Hoje, 14 de julho, é comemorado em todo o país o Dia do Engenheiro de Aquicultura. Este profissional trabalha para a produção eficiente de alimentos e derivados de origem aquática, como peixes, crustáceos e moluscos.

Sua atuação vai desde a produção de alevinos (embrião de peixe), a engorda e o processamento até a comercialização do produto. É ele quem projeta, executa e supervisiona a criação desses animais em cativeiro, além de acompanhar o processo de conservação dos produtos.

O CREA-PR parabeniza todos os profissionais da Engenharia de Aquicultura.