Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/09/cetma-debate-a-crise-hidrica-no-estado/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h19.

CETMA debate a crise hídrica no estado

Apresentação contou com a participação do Engenheiro Ambiental Arlan Scortegagna Almeida (AL-0215003691/D) do Simepar.

17 de setembro de 2020, às 11h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Encontro on-line realizado entre o CETMA – Comitê de Estudos Técnicos Meio Ambiente do Crea-PR e o Simepar discutiu, entre outros assuntos, a questão da escassez de água no estado do Paraná.

“O CET Meio Ambiente, preocupado com a situação atual do estado, convidou o Eng. Amb. Arlan para participar da reunião para debate sobre o tema crise hídrica. O Arlan com experiência de trabalho técnico no Simepar trouxe informações técnicas sobre metodologias de medição e análise do monitoramento da secas. Informações sobre legislação recentes e parcerias entre órgãos envolvendo o tema da crise hídrica que estamos vivenciando no ano de 2020, tais como, Instituto Água e Terra, ANA, SANEPAR juntamente com SIMEPAR. Apresentou também prognósticos para os próximos meses a respeito desse tema, um deles foi a possibilidade de ocorrência do fenômeno La Niña que é mais um ponto de atenção nesse cenário”, trecho retirado da fala do Coordenador do CETMA, Engenheiro Ambiental Bruno Tonel Otsuka (PR-96767/D).

Confira a apresentação completa aqui.