Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/01/crea-sul-alinha-acoes-em-sua-primeira-reuniao-do-ano/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h25.

Crea-Sul alinha ações em sua primeira reunião do ano

1ª reunião ordinária do CREA-SUL Gestão 2021-2023 foi realizada por web conferência

27 de janeiro de 2021, às 17h21 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha, coordenou a primeira reunião do ano do Crea-Sul, realizada de forma virtual na manhã desta quarta-feira, 26, que contou com a presença dos Presidentes dos Creas Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier (SC) e a Eng. Amb. Nanci Walter (RS), além de representantes do Sistema Confea/Crea. Ricardo abriu o encontro dando boas-vindas aos novos Presidentes e falou sobre a importância destas reuniões do Crea-Sul para integrar as ações dos três estados de forma que as propostas conjuntas enviadas ao Confea cheguem com mais força e impacto. Em suas falas a Presidente Nanci Walter valorizou a importância do público externo e da necessidade da gestão de ampliar o relacionamento e prestação de serviço aos profissionais e o Presidente Carlos Kita destacou a importância de resgatar a credibilidade e participação do Conselho junto à sociedade e nas ações de agendas parlamentares

O Chefe de Gabinete do Confea, Eng. Agr. Luiz Antonio Rossafa, falou sobre o trabalho do Confea nos ajustes recomendados pelo TCU e CGU neste momento, em destaque nas questões ligadas à fiscalização no que diz respeito à melhoria e ampliação das atividades em todas as modalidades, com foco na redução de riscos à saúde, segurança e proteção à vida, e destacou que, para este ano, o foco principal será a intensificação do trabalho em cooperação entre os regionais e o federal.

Entre os assuntos discutidos na reunião destaque para Fiscalização – acordado realizar reunião dos gerentes de fiscalização para definição da programação das fiscalizações integradas; Eventos – decidido integrar os calendários de eventos entre os três estados; Agenda Parlamentar – firmado apoio do Crea-Sul à proposta encaminhada pelo Crea-RS ao Colégio de Presidentes sobre a PL 4253/2020, para que o Sistema se posicione por meio da Assessoria Parlamentar do Confea e Câmaras Especializadas – definido agendamento de reunião para integração de Câmaras dos três estados.

Também participaram da reunião Eng. Agr. Luiz Antonio Rossafa, Chefe de Gabinete Confea, Eng. Amb. Renato Muzzolon Jr, Gerente Regional Sul Confea, Claudemir Marcos Prattes, Gerente de Rel. Institucionais do Crea-PR, Caroline Burtet, Assessora do Crea-SC, Ingo Werncke, Gerente de Fiscalização do Crea-SC, Eng. Agr. Felipe Penter, Chefe de Gabinete do Crea-SC, Claudia de Oliveira, Jornalista Assessora da Presidência do Crea-SC, Eng. Civ. Luiz Pelegrini, Superintendente do Crea-SC, Aline Brião do Crea-RS, Patrícia Giannini, Assessora de Comunicação do Crea-PR e Lucas Nogas, Jornalista do Crea-PR.