Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/03/casa-facil-sera-apresentado-para-autoridades/>.
Acesso em 10/08/2024 às 18h23.

Casa Fácil será apresentado para autoridades

30 de março de 2011, às 19h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Uma palestra sobre o projeto “Casa Fácil” será ministrada durante reunião da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) na próxima sexta-feira (dia 1º), na Câmara Municipal de Colorado. O projeto é uma parceria do CREA-PR) com prefeituras e entidades de classe.

Autoridades como o governador Beto Richa, deputados estaduais, federais, prefeitos da região, vereadores e secretários confirmaram presença no evento.

A reunião terá início às 14 horas e deve durar toda a tarde. O presidente da Amusep e prefeito de Santá Fé, Fernando Brambilla, fará a abertura do evento. O engenheiro civil Altair Ferri, presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), falará às autoridades sobre os benefícios e conquistas do projeto “Casa Fácil”. Ao longo de mais de 20 anos, o projeto já atendeu 150 mil famílias com renda familiar de até três salários mínimos.

Por meio do “Casa Fácil”, as famílias contam com profissionais especializados para auxiliarem no projeto da obra, além de um valor diferenciado no pagamento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do CREA e isenção de outras taxas, como da prefeitura e vigilância sanitária. O “Casa Fácil” está presente em todo Paraná e resultou de um convênio estabelecido pelo CREA-PR com prefeituras de várias cidades e Associações de Engenheiros e Arquitetos.

Para usufruir do projeto, as famílias devem ganhar no máximo três salários mínimos, comprovar a posse do terreno. A casa própria deve ter até 70 m2 de área construída.