Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/02/plenaria-985-tem-como-destaque-a-apresentacao-do-posicionamento-sobre-a-concessao-dos-pedagios-aos-conselheiros/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h24.

Plenária 985 tem como destaque a apresentação do posicionamento sobre a concessão dos pedágios aos Conselheiros

23 de fevereiro de 2021, às 21h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na tarde desta terça-feira, 23, foi realizada de forma virtual a 985ª Sessão Plenária do Crea-PR. Com um quórum de 110 profissionais, o encontro foi aberto pelo Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, que estava acompanhado dos membros da diretoria, o 1º Diretor Administrativo, Eng. Civ. José Carlos da Conceição; e da 1ª Diretora Secretária, Eng. Agr. Adriana Baumel.

Iniciando a reunião, após as justificativas, houve o momento dedicado aos recados dos conselheiros ao Plenário. O conselheiro Eng. Mec. Ricardo Vidinich apresentou o seu relato de representação do Crea-PR no Conselho da Copel, onde destacou os apoios do Conselho na concentração dos investimentos em temas prioritários, na melhoria da qualidade de energia e também da modicidade tarifária. Já o Conselheiro Eng. Seg. Trab. Benedito Alves Júnior realizou uma apresentação sobre sugestões de melhorias ao Departamento de Fiscalização do Conselho, visando a sustentabilidade dos serviços de fiscalização, e solicitou a criação de uma comissão ligada ao tema.

Após os recados, teve início a votação dos relatos de processos e protocolos, 58 no total. O Presidente Ricardo comentou, especialmente, sobre o processo n°4, que envolvia a questão do posicionamento sobre a concessão dos pedágios. “Gostaria de destacar a discussão que tivemos ao longo das últimas semanas sobre a questão do novo modelo de Concessão de Rodovias no Estado do Paraná, assunto que foi proposto pelos Conselheiros e Conselheiras nas últimas plenárias, e que mereceu um destaque especial por parte do Conselho, finalizando em uma proposta que será apresentada amanhã durante a Assembléia Pública”.

Na sequencia da votação, o departamento contábil do Crea-PR, representado pela 1ª Diretora-Financeira do Crea-PR, Eng. Civ. Maria Cristina Graf, e a Mútua/PR, representada pelos diretories Financeiro, Eng. Mec. Harlon Luna Ferreira, e Administrativo, Eng. Quím. Luiz Eduardo Caron, realizaram uma apresentação aos presentes na reunião.

Encerrando a pauta do dia, a Conselheira Federal, Eng. Mácia Helena Laino, realizou uma fala sobre o trabalho que vem sendo realizado em Brasília.

Confira algumas fotos: