Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2015/10/crea-pr-veicula-campanha-em-homenagem-ao-dia-do-engenheiro-agronomo/>.
Acesso em 11/08/2024 às 00h16.

CREA-PR veicula campanha em homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo

6 de outubro de 2015, às 14h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Desde ontem (5) está sendo veiculada por meio de outdoors em diversas cidades do Paraná uma campanha de valorização profissional do CREA-PR. Com o mote “Respeito com a Terra, Força para o Brasil”, a campanha ressalta a importância dos profissionais da agronomia para o desenvolvimento e crescimento do país.

Para o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, celebrar o Dia do Engenheiro Agrônomo, que será comemorado no próximo dia 12 de outubro, é uma maneira de homenagear e destacar a importância destes profissionais para o desenvolvimento do país. “Graças ao trabalho dos profissionais da agronomia e suas ramificações o agronegócio e a agricultura familiar no Brasil contabilizaram um expressivo crescimento. Esse avanço gigantesco que tivemos nas últimas duas décadas está relacionado diretamente com a capacidade destes profissionais, que respeitam nossa terra e dão mais força para o Brasil”, afirma Krüger,

A regulamentação da profissão de engenheiro agrônomo, em 12 de outubro de 1933, antecipou a própria criação do Sistema Confea/Crea, em 11 de dezembro daquele ano. O Decreto 23.196 proporcionou o impulso necessário para que a Agronomia se desenvolvesse ainda mais no país.

Os painéis estão distribuídos nas cidades de Apucarana, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa.