Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/05/37531/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h15.

Crea-PR e ADAPAR realizarão Webinar sobre deriva na aplicação de agrotóxicos

31 de maio de 2021, às 10h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Crea-PR e ADAPAR – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – realizam, em junho, o Webinar “Deriva de Agrotóxicos, proteção de abelhas e culturas sensíveis”, evento on-line e gratuito que tem como objetivo debater com profissionais que prescrevem agrotóxicos, comerciantes de defensivos agrícolas e aplicadores/produtores rurais, os efeitos desses produtos nas culturas mais sensíveis.

Serão dois eventos ao todo:

O 1º Webinar acontecerá no dia 07 de junho, às 10h. Já o segundo será realizado dia 14 de junho, também às 10h.
A inscrição pode ser feita pelo site do Conselho: www.crea-pr.org.br/eventos.

O evento, que conta com o apoio também da SEAB – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná – e IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, acontecerá no canal no YouTube do Crea-PR.

Congira a programação:

PROGRAMAÇÃO 1° WEBINAR: 07 de junho, às 10h

Tema: Deriva na aplicação de agrotóxicos, proteção de abelhas e culturas sensíveis

Painelistas:

• Nelson Jarger, diretor de Extensão Rural (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR)
  • Renato R.Y. Blood, gerente de Sanidade Vegetal (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná -Adapar)
  • Gilberto Oiti Salmon Oliveira, presidente (Associação Paranaense de Apicultores – APA)

Conteúdo:

• Que desafios estão enfrentando?
  • Os pontos de vista das instituições convidadas
  • Casos tratados pelas instituições convidadas

Inscrições:

• Pelo site do CREA-PR: Link para o evento de 07 de junho www.crea-pr.org.br/eventos
  • Para obtenção de certificado de participação é obrigatório a realização das inscrições.

Transmissão ao vivo:

PROGRAMAÇÃO 2° WEBINAR: 14 de junho, às 10h

Tema: Deriva na Aplicação de Agrotóxicos e Proteção de Abelhas

Painelistas:

• Rafael Friedrich de Lima, Eng. Agrônomo/Fiscal Estadual Agropecuário – SEAPDR, Chefe da Divisão de Insumos e Serviços Agropecuários, Departamento de Defesa Agropecuária DDA/MAPA
  • Matheus Mazon Fraga, Eng. Agrônomo Msc., Gestor Divisão de Fiscalização de Insumos Agrícolas Cidasc
  • João Miguel Toledo Tosato, Eng. Agrônomo/Fiscal de Defesa Agropecuária, coordenador do Programa de Agrotóxicos na Adapar
  • Alessandro Casagrande, Eng. Agrônomo/Fiscal de Defesa Agropecuária, Gerente de Apoio Estratégico – Inovações Tecnológicas

Conteúdo:

• Que desafios estão enfrentando?
  • Os pontos de vista das instituições convidadas
  • Casos tratados pelas instituições convidadas

.         Alternativas para evitar perdas na apicultura por deriva de agrotóxicos

Inscrições:

• Pelo site do CREA-PR: Link para o evento de 14 de junho:   www.crea-pr.org.br/eventos

Transmissão ao vivo: