Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/08/crea-pr-em-defesa-do-salario-minimo-profissional/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h26.

Crea-PR em defesa do Salário Mínimo Profissional

18 de agosto de 2021, às 9h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, acompanhado da conselheira federal eng. mec. Michele Ramos, e do assessor parlamentar do Confea, eng. civ. José Maria Soares, esteve reunido com o líder do governo no Congresso, deputado Ricardo Barros (PP-PR), para agradecer a articulação feita em prol da retirada de pauta da emenda à MP 1.040/2021, que acabava com o Salário Mínimo Profissional, e o compromisso para o veto presidencial em relação à emenda que retirava a obrigação da Anotação de Responsabilidade Técnica para projetos elétricos de até 140 KVAs.

“Entregamos ao deputado Ricardo Barros, que é engenheiro civil devidamente registrado no Crea-PR, um ofício agradecendo o empenho dele em favor das nossas demandas, reforçando o bom trabalho que o presidente Joel vem desenvolvendo com a vitória em relação ao Salário Mínimo Profissional e confirmando a solicitação para que o presidente vete essa questão da ART para obras de até 140 KVAs”, destacou o presidente do Crea-PR

Michele Ramos representou o presidente Joel Krüger na reunião. “Agradecemos o apoio que o deputado Ricardo Barros tem dado. A gente não pode deixar que os leigos façam trabalhos na área de engenharia elétrica, ainda mais em uma parte tão delicada, que seria o correspondente a uma Unidade de Pronto Atendimento. É bastante preocupante e é preciso realmente ter um profissional habilitado para desempenhar essa atividade”, reiterou, informando que ainda não há previsão para a publicação da matéria.

Na ocasião, a delegação do Sistema encontrou-se com o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Almeida Webber, que estava em agenda com parlamentares paranaenses.

Equipe comunicação Confea.