Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/04/creapr-assina-convenio-com-prefeituras-de-peabiru-e-terra-boa/>.
Acesso em 28/12/2024 às 21h50.

CREA/PR assina convênio com prefeituras de Peabiru e Terra Boa

29 de abril de 2011, às 20h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

Nesta semana, Peabiru e Terra Boa receberam a Agenda Parlamentar, realizada em todo o estado pelo CREA/PR. Na última terça-feira (26), o evento foi em Peabiru, na Câmara Municipal, e na última quinta-feira (28), em Terra Boa, na prefeitura.

Durante ambos os eventos foi realizado um convênio de mútua cooperação de fiscalização, entre os municípios e o CREA-PR. “Com este convênio, CREA e prefeituras terão mais agilidade no trâmite de informações”, destaca o gerente do CREA-PR, regional de Maringá, Edgar Tsuzuki.

Em Peabiru, a engenheira civil Aliene Fabiana Faglioni, da Caixa Econômica Federal, falou sobre a Regional de Sustentação ao Negócio Governo Maringá, uma unidade da Caixa que é responsável pelo desenvolvimento urbano dos municípios. “A ideia é mostrar para os prefeitos e técnicos das prefeituras como se pode melhorar os contratos de repasse do governo federal para os municípios”, destacou Aliene. Em Terra Boa, quem realizou a palestra foi Renato Delgado, também da Caixa Econômica.

Durante as agendas, foi apresentada a Elaboração dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDR), que está sendo desenvolvida pelo CREA-PR, com base nos principais problemas de cada região. Em Peabiru, um dos temas que está sendo discutido é o desenvolvimento de ferrovia para escoamento de grãos, uma grande necessidade para o desenvolvimento regional. Já em Terra Boa, o tema em pauta é a duplicação de PR 323 e saneamento básico na região.

O programa Agenda Parlamentar, que teve início em 2009, visa melhorar a infraestrutura das cidades. Para isso, profissionais e entidades de classe elaboram estudos para o desenvolvimento das cidades. O material será entregue posteriormente aos gestores públicos.

 

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *