Plenária n.° 990 tem como destaque as ações com Convênios
21 de setembro de 2021, às 21h19 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Ocorreu nesta tarde de terça-feira (21), a Reunião Plenária n.° 990. Estiveram presentes no encontro on-line Inspetores, Conselheiros titulares e suplentes, representantes da administração do Conselho, além de representantes de Entidades de Classe e Instituições de Ensino.
O Presidente do Crea-PR, eng. civ. Ricardo Rocha, iniciou a reunião agradecendo a participação de todos e comemorando a volta de alguns eventos do Crea-PR de forma híbrida, após aprovação de nova portaria. “Entendemos que a pandemia não acabou, mas está se encaminhando para um momento de controle. Infelizmente, ainda temos notícias de falecimentos de profissionais e familiares. Visando essas questões passaremos a ter nossos encontros presenciais, mas contando com a colaboração de todos para que continuemos a usar todos os procedimentos e protocolos, além do cuidado com o distanciamento que vem de um esforço coletivo”, comentou o Presidente.
Após sua fala e a aprovação de ATAS das Sessões Plenárias anteriores, as pauta de maior relevância durante a reunião foram os convênios – dando destaque aos novos acordos com Instituições de Ensino graças às ações do Planejamento Estratégico -, o primeiro convênio a ser citado foi o de cooperação entre o Crea-PR e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Apucarana, onde se busca estabelecer uma relação de troca e apoio institucional aos programas de formação, desenvolvimento profissional e pessoal entre as organizações.
Além dele, o convênio com o Detran Paraná também foi destaque pois busca estimular uma parceria entre as instituições pelo desenvolvimento conjunto de orientações e ideias de procedimentos nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências. Ele conta também com a parceria nas áreas de fiscalização, troca de informações e dados. “A ideia é trabalhar com a nossa Câmara Especializada de Mecânica junto ao Detran, no desenvolvimento de uma regulamentação, quem sabe até em uma norma técnica da ABNT, além de questões de fiscalização com a possibilidade de troca e acesso a informações com uma instituição que é rica em dados”, pontuou o gerente do Departamento de Relações Institucionais, Claudemir Marcos Prattes.
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Encaminhando para os últimos os assuntos da reunião, o Departamento Contábil do Crea-PR realizou uma apresentação sobre as finanças do Conselho no mês de Julho/Agosto, onde foi discutido pelo Presidente e Conselheiros a questão das receitas estarem dentro das previsões orçamentárias.
Finalizando a Plenária, o Presidente agradeceu ao esforço e empenho dos Conselheiros e funcionários do Crea-PR na realização das reuniões virtuais e do Home Office. “Teremos um trabalho enorme para adaptar as reuniões híbridas, mas sempre respeitando e lidando tudo com a maturidade que acredito termos, sendo o Crea de referência que sempre é mencionado por todo o Brasil. Agradeço a todos por esse grande período e que venha uma primavera de bons resultados para todos nós!”, finalizou.
Texto: Brenda Borges – Comunicação Crea-PR
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