Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/05/camara-de-agronomia-do-crea-pr-no-seminario-regional-centro-oeste-do-pensar-o-brasil-e-as-americas/>.
Acesso em 11/08/2024 às 04h25.

Câmara de Agronomia do CREA-PR no seminário regional centro-oeste do Pensar o Brasil e as Américas

5 de maio de 2011, às 18h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O engenheiro agrônomo e coordenador da Câmara Especializada de Agronomia do CREA-PR, Luiz Antonio Correa Lucchesi, participa do Seminário Regional Centro-Oeste do Projeto “Pensar o Brasil e as Américas”, promovido pelo CREA-GO de 5 a 6 de maio. O evento tem como tema Os Desafios da Agricultura Brasileira no Século XXI e apresentará o painel Agronegócio e Dinamismo da Agricultura Brasileira, que tem a participação de Erikson Camargo Chandoha (Sec. Des. Agropecuário e Cooperativismo do MAPA), Fernando Cezar Juliatti (Presidente da ABEAS), Álvaro Eleutério (Assessor Técnico do Presidente da Embrapa), Levi Montebelo (Presidente da Confaeab) e Lucchesi como relator.

As questões ambientais e sociais também estarão em pauta, de acordo com o coordenador da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia, João Sebastião de Paula Araújo, que será moderador do painel “Agricultura e Segurança Alimentar e Nutricional”, que tem como proposta tratar dos grandes desafios da agricultura hoje. “Certamente avançamos bastante na questão da quantidade produzida, a ponto de sermos referência na exportação de commodities”, ressalta Araújo. “Porém, devemos ter vem vista também a questão da qualidade dos alimentos produzidos”, pondera. Confirmações de inscrição pelo email pensarobrasil@confea.org.br. A programação completa está no site do Confea: www.confea.org.br