Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/11/crea-pr-oferta-novos-cursos-gratuitos-aos-profissionais-registrados/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h16.

Crea-PR oferta novos cursos gratuitos aos profissionais registrados

Qualificações são oportunidades para aperfeiçoamento e desenvolvimento de soft skills

16 de novembro de 2021, às 14h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A plataforma Pró-Crea 2.0 oferece cursos on-line a profissionais regularmente registrados no Crea-PR, estudantes membros do CreaJr-PR e funcionários do Crea-PR. São diversos cursos organizados pelo próprio Conselho e outros em parceria com organizações como a CredCrea, a Mútua e a ABCP – Associação Brasileira de Cimentos Porthland.

Os cursos disponibilizados na plataforma Pró-Crea 2.0 buscam complementar a formação dos profissionais com temas voltados à comportamentos e habilidades, as chamadas soft skills. Totalmente gratuitos, os temas são definidos através de pesquisas e sugestões dos órgãos colegiados do Crea-PR: Colégio de Instituições de Ensino – CIE, Colégio de Entidades de Classe – CDER e Comissão Acadêmica Estadual – CAE do CreaJr-PR.

Nesta semana foram liberados dois cursos em parceria com a CredCrea, confira:

Conteúdo – Carga horária: 8h

O curso destina-se a todos que desejam entender como as redes sociais digitais podem impactar seus negócios de maneira efetiva.

Apresenta desde os conceitos de Comunicação e Marketing, até sua aplicabilidade no contexto das Redes Sociais Digitais.

Através da mensuração dos resultados, apresenta as principais métricas para se calcular os resultados de Comunicação no ambiente digital.

Conteúdo – Carga horária: 2h

• Introdução e conceitos.
  • Programa de Inclusão da H-Connect.
  • O que é inclusão?
  • Como fazer a inclusão de fato.
  • Preconceitos.
  • Como desenvolver sua equipe acerca do tema.
  • Conceito de deficiência.
  • Terminologia.
  • Tipos de deficiência.
  • Deficiência auditiva.
  • Deficiência física.
  • Deficiência visual.
  • Deficiência intelectual.
  • Deficiências múltiplas.
  • Barreiras físicas e atitudinais.
  • Barreiras versus Acessibilidade.
  • Lei 8.213/91.
  • Decreto 5.296/04.
  • Exercícios.

Em dezembro serão abertos mais dois cursos e já tem outros prontos para 2022.

Acesse o Pró-Crea e aproveite esta oportunidade: https://moodle.crea-pr.org.br/