Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/03/plenaria-996-apresenta-o-relatorio-de-gestao-2021/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h23.

Relatório de Gestão de 2021 é apresentado na Plenária 996

Acesse a matéria e confira o destaque da sessão plenária e das reuniões de câmara especializada

31 de março de 2022, às 12h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Durante a Reunião Plenária n° 996, ocorrida no último dia 29, a gerente do Departamento de Planejamento do Crea-PR (DPLAN), Juliane Marafon, realizou a apresentação do Relatório de Gestão de 2021 a inspetores, conselheiros (titulares e suplentes), representantes da administração do Conselho, da Mútua, das Entidades de Classe e das Instituições de Ensino.

O documento, exigido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), tem como objetivo prestar contas ao TCU e ao Confea sobre o último ano de atividades do Conselho, por meio do compilado de ações desenvolvidas pelos departamentos; questão orçamentária; entre outros relatos. “Nós temos que seguir uma formatação sugerida pelo próprio TCU, que especifica o que deve constar no relatório. Esse documento é muito importante para o nosso planejamento estratégico pois, com ele, conseguimos olhar de forma macro, como o Crea-PR vem evoluindo”, relatou Juliane.

Clique aqui e confira o relatório.

Confira as fotos da Plenária:

Câmaras

Aproveitando a semana de realização da Plenária, que necessita a presença dos conselheiros estaduais, o Crea-PR promove também as reuniões das Câmaras Especializadas com objetivo de debater previamente os assuntos que são levados à Plenária.

Na tarde do dia 28, os conselheiros da CEA – Câmara Especializada de Agronomia -reuniram-se na sede da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), onde além de debaterem assuntos ligados a Câmara, acompanharam uma palestra sobre o funcionamento do Sindicato Rural, e outra sobre onde a sustentabilidade da agricultura no Brasil e no Mundo, apresentada pelo Eng. Agr. MSc. Dr. Cleverson V. Andreoli.

Em paralelo, os conselheiros de Engenharia Elétrica receberam em sua reunião o vereador Euler de Freitas Silva Junior (professor Euler), autor do Projeto de Lei que busca realizar uma “limpeza” na parte de compartilhamento de estruturas*, em razão da grande quantidade de fios e a poluição visual que geram. “O objetivo é que a concessionária de distribuição de energia elétrica regularize a situação da fiação nas vias públicas de Curitiba que, além da poluição visual, não oferece segurança à população”, disse Euler. O coordenador da CEEE, Eng. Eletric. Fabio Bianchetti, acordou com o vereador para que o mesmo aguarde a próxima reunião da CEEE (prevista para maio) que terá como objetivo trazer mais contribuições da Câmara para o texto do Projeto de Lei, “me comprometo a entrar em contato com esta área específica dentro da COPEL (Ligga) o quanto antes, para agilizar este processo internamente”, disse Bianchetti.

* – O compartilhamento de infraestruturas é um mecanismo regulatório que orienta as negociações entre os setores de distribuição de energia elétrica e telecomunicações, com o objetivo de aproveitar espaços especificamente reservados nos postes de energia para permitir a expansão do sistema de telecomunicações nas regiões onde encontram-se instaladas as redes de distribuição de energia elétrica, com benefícios para a sociedade, visto que reduz custos para a expansão e universalização dos serviços de telecomunicações.