Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/05/crea-pr-apoia-maior-evento-de-inovacao-em-gestao-empresarial-do-pais/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h17.

Crea-PR apoia maior evento de inovação em gestão empresarial do país

23 de maio de 2022, às 10h23 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil já tem data marcada: nos dias 22, 23 e 24 de junho, o ExpoUnimed, em Curitiba, sediará o Viasoft Connect 2022. Após a primeira edição presencial, em 2019, o evento migrou para o formato on-line, tendo as edições 2020 e 2021 transmitidas de estúdios. Agora, em formato presencial, o evento deve reunir entre 8 e 12 mil pessoas. O Crea-PR é um dos sponsors do evento, juntamente com o BRDE e o Fomento Paraná. “O Crea-PR é uma das mais importantes instituições do nosso Estado e, nos últimos tempos, iniciou uma jornada em prol da inovação. Ao ter como objetivo levar inovação aos seus registrados (profissionais e empresas) o Crea-PR uniu forças com o Viasoft Connect para conseguir proporcionar uma rápida atualização aos profissionais e empresas presentes no evento. A participação do Conselho no Prêmio Empresa Inovadora, que leva metodologia e cultura da inovação as empresas participantes, também demonstra o foco do Crea-PR nesta jornada em prol da inovação”, destaca Itamir Viola, CEO da Viasoft.

O evento apresentará cerca de 120 palestras, distribuídas por nove trilhas de conteúdo, que abordarão temas relacionados a Sales & Success, Business do Futuro, Tecnologias Exponenciais, Gente e Gestão, ESG, Inovação na Prática, Pessoas e Performance e Marketing Experencial.

A programação trará também o escritor José Salibi Neto e a consultora econômica Zeina Latif (dia 22/06), o ex-jogador de vôlei André Heller e o empreendedor Geraldo Rufino (23/06) e o consultor João Cordeiro e a investidora anjo Camila Farani (24/06). Para completar o mix, uma feira de negócios com mais de 40 expositores que são referências em suas áreas de atuação.

Forte parceria com setor público

Ao longo dos últimos quatro anos, o Viasoft Connect fortaleceu parcerias com entidades públicas como o Governo do Estado, a Superintendência Geral de Inovação, a AMP (Associação Municípios) e a Assembleia Legislativa. Juntas, essas organizações têm concentrado esforços no desenvolvimento de ecossistemas inovadores no Paraná.

Como resultado, vão contribuir com a realização do projeto Ecossistemas Inovadores, realizado dentro do evento. A programação consiste na apresentação de cinco cases de ecossistemas nacionais e estaduais. “A ideia é que os cases inspirem representantes dos 399 municípios paranaenses que estarão no Viasoft Connect, para que se inspirem e levem ideias às suas localidades. Com isso, seguimos fomentando o desenvolvimento e a inovação no Paraná”, diz Itamir Viola.

Prêmio Empresa Inovadora

Ao adotar o slogan “Exponencial”, o Viasoft Connect abarcou todas as iniciativas de inovação promovidas ao longo dos últimos anos. Entre elas, está o Prêmio Empresa Inovadora, cujos vencedores serão revelados durante o evento. O projeto é assinado pela Viasoft, com o incentivo do Governo do Paraná por meio da Superintendência Geral de Inovação/SGI e da Casa Civil. Conta, ainda, com a correalização da Assespro-PR e da Haze Shift, e tem como sponsors o Crea-PR, o BRDE e o Fomento Paraná.

Desde setembro de 2021, quase 200 empresas paranaenses se inscreveram na premiação e passaram por etapas seletivas. As 18 finalistas já foram identificadas e as premiadas serão divulgadas em cerimônia dentro do Viasoft Connect, no dia 24/06.

Viasoft Connect 2022
Dias: 22, 23 e 24 de junho
Local: ExpoUnimed – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Curitiba- PR
Informações e inscrições: www.viasoftconnect.com.br

Profissional com registro no Crea-PR tem cupom de desconto, aproveite: CREA30.