Workshop de Eng. de Segurança do Trabalho debate a importância da fiscalização
Profissionais de diferentes regiões reuniram-se para presenciar o evento e dividir experiências sobre o tema19 de julho de 2022, às 12h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O Crea-PR promoveu nesta terça-feira (19) o 1° Workshop de Engenharia de Segurança do Trabalho, evento que contou com a participação de conselheiros, membros de Entidades de classe e colaboradores do Conselho.
O Workshop, que teve a Câmara Especializada de Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho (CEAEST) e a Associação Paranaense de Engenheiros de Segurança (APES) como organizadoras, enfatizou a importância da fiscalização em prol da segurança dos profissionais. “É essencial eventos como esse para reciclarmos nosso pensamento com relação à segurança e a fiscalização. Somente assim que a gente vai melhorar nossas ações, com planejamento e inteligência”, disse o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, durante a abertura do evento.
Em meio ao aumento no número de casos de acidente de trabalho, o debate sobre a segurança, em especial no setor da construção civil, se tornou imprescindível não somente para o tratamento adequado em casos de acidente, como também a prevenção deles. Segundo o presidente da APES, Eng. Ftal. e Seg. Trab. Rodrigo Meister de Almeida, “A Engenharia de Segurança é uma Engenharia de cuidado com a vida. Com ela temos a possibilidade de melhorar o dia a dia do ‘chão de fábrica'”, ressaltou o engenheiro.
Além de um debate para apresentação de ideias e esclarecimento de dúvidas, os participantes tiveram palestras sobre a importância da fiscalização feita pelo Crea, a participação do profissional habilitado para a segurança dos colaboradores, as novas alterações das NRs e o impacto delas no ambiente de trabalho, e uma palestra ministrada pelo Eng. Segurança do Trabalho, Trabalho, Saúde e Ambiente pela Fundacentro, professor Rubens Patruni Filho.
https://www.youtube.com/watch?v=2DBULMLxfU8
Ao encerrar o período de palestras, o presidente da APES comentou sobre o que se espera de eventos como este: “É um movimento que daqui pra frente tende a ganhar força e levar definitivamente a cultura do cuidado com a vida até as obras, as indústrias e todos os lugares onde a Engenharia está presente e, obviamente, representada pelo Crea-PR”.
Além das palestras, a programação do evento conta com uma visita técnica a uma empresa de transportes para que os profissionais coloquem em prática os ensinamentos repassados durante o workshop.
Comentários
Nenhum comentário.