Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/10/setor-cervejeiro-expande-mercado-da-engenharia-de-alimentos/>.
Acesso em 11/08/2024 às 02h23.

Dia do Engenheiro de Alimentos: setor cervejeiro expande e amplia oportunidade para Engenheiros de Alimentos no Paraná

16 de outubro de 2022, às 7h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Dia-do-Engenheiro-de-Alimentos

O Paraná concentra hoje 410 Engenheiros de Alimentos. O profissional atua na maioria das etapas da cadeia produtiva dos alimentos, em especial nos que passam por algum processo de industrialização ou que demanda manipulação. O profissional desta área acompanha desde a seleção de matérias-primas até o produto final.

A profissão é comemorada neste domingo (16), e é fiscalizada pelo Crea-PR, que verifica se os serviços relacionados à atividade são realizados por um profissional responsável e se há o respectivo registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Em comemoração a data produzimos um conteúdo especial em nosso Portal onde falamos sobre essas diversas áreas que o profissional pode atuar e como o setor cervejeiro vem ampliando as oportunidades para Engenheiros de Alimentos no Paraná. Acesse nosso site e confira a homenagem exclusiva a você, profissional!

Infográfico-Engenheiro-de-Alimentos