Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/02/fiscalizacao-show-rural-coopavel-2023/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h25.

Mais de 90% dos estandes do Show Rural estão com documentação em dia

Irregularidades constatadas pelo Crea-PR são orientadas para regularização antes do início do evento

3 de fevereiro de 2023, às 11h36 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O balanço de fiscalizações preventivas, que foram realizadas pelo Crea-PR, no Show Rural Coopavel em Cascavel, mostra que mais de 92% dos estandes estão com a situação regularizada com relação aos procedimentos necessários para a instalação no evento.

Ao todo foram fiscalizados 266 estandes e houve constatação de algum tipo de irregularidade em apenas 20 desses. “Em relação às irregularidades constatadas, os responsáveis já foram notificados e até o início do evento importante que todas as pendências são regularizadas e comprovadas ao Conselho”, ressalta o gerente da Regional Cascavel do Crea-PR, Engenheiro Civil, Geraldo Canci.

As ações de agentes do Conselho constataram as seguintes irregularidades: falta de ART – Anotação de Responsabilidade Técnica (4); falta de registro de empresa (3); exercício ilegal da profissão (5); falta de responsável técnico (1) e atividades estranhas (7).

O objetivo da fiscalização preventiva é colaborar com a máxima segurança de todos os visitantes do evento, que será realizado entre os dias 6 e 10 de fevereiro, no Parque Tecnológico Coopavel, em Cascavel.

Com relação aos estandes, agentes do Crea-PR avaliam questões da montagem, a parte elétrica, de prevenção de incêndio e também se as equipes estão trabalhando de forma segura, para se evitar quedas e outros acidentes com funcionários e também com o público.

“O índice apresentado é positivo, considerando que 92,5% das empresas estavam com a documentação em dia e com serviços prestados por profissionais devidamente habilitados no Crea-PR e em outros conselhos”, avalia Canci.

Estande Crea-PR

estande-crea

O Crea-PR estará entre as entidades parceiras do Show Rural. Os últimos preparativos do estande, que será instalado por meio da Areac – Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel e Região, são finalizados. O local contará com espaço para palestras, encontros e reuniões.

O gerente da regional Cascavel do Crea-PR, Engenheiro Civil Geraldo Canci faz o convite para que os profissionais que forem ao evento, visitem esse ambiente, que é preparado, principalmente, para a troca de informações e para levar mais conhecimento aos profissionais sobre o Conselho.

“O Show Rural envolve diversas atividades da engenharia e poder estar presente nesse espaço é motivo de muito orgulho para nós. O evento traz muita inovação, tecnologia e, para os profissionais, certamente será um momento importante para troca de experiências”, afirma ao destacar que o presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil, Ricardo Rocha de Oliveira estará presente no evento.