Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/02/5-encontro-paranaense-de-entidades-da-agronomia/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h25.

IV Encontro Paranaense de Entidades da Agronomia é realizado no Show Rural

Diversas autoridades prestigiaram a programação no estande do Crea-PR e entidades

7 de fevereiro de 2023, às 16h57 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O IV Encontro Paranaense de Entidades da Agronomia foi realizado nesta terça-feira (7) no estande do Crea-PR – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, em parceria com AREAC – Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel e Região, no 35º Show Rural Coopavel.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento, esteve o vice-governador do Paraná, Darci Piana, que representou o governador Ratinho Junior. Ele destacou a importância da agricultura e a contribuição que o engenheiro agrônomo tem na cadeia produtiva de todo o mundo.

Darci Piana

“Meu pai já dizia: a agricultura é a salvação do mundo. Se ela vai bem, o comércio e todos os outros segmentos assim seguirão e isso traz uma responsabilidade para os engenheiros agrônomos, que são profissionais extraordinários e colaboram com o processo de produção dos alimentos”.

O vice-governador ressaltou a importância de entidades da agronomia em todo o Paraná e que representam os profissionais. “Precisamos da participação de todos vocês nas entidades que os representam, para que também nos apresentem sugestões. O Estado estará sempre de portas abertas para buscar o que for preciso”, afirma.

O encontro incluiu na programação a posse oficial da nova diretoria da FEAPR – Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, que agora tem à frente o Engenheiro Agrônomo e também conselheiro do Crea-PR, César Davi Veronese.

Ele agradeceu a oportunidade de ter sido escolhido presidente da Federação e também ressaltou a contribuição de todos os engenheiros agrônomos para o crescimento do Show Rural. “No decorrer de todos os anos, temos grande colaboração em pesquisas e difusão delas. Temos o dever de participar em todos os assuntos que envolvem a agronomia e contribuir com o nosso conhecimento em benefício da sociedade”, avalia.

O presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha de Oliveira, aproveitou o momento para enaltecer a visibilidade que o Show Rural traz para a agricultura e de parcerias que o Conselho mantém com entidades para que todos os profissionais da engenharia e agronomia sejam bem representados.

Presidente Ricardo Rocha

“Esse é um encontro de todas as entidades da agronomia, mas como presidente do Crea-PR aqui estou defendendo todas as nossas profissões, que são bem representadas nessa feira. Agradeço o trabalho de todas as associações e federações que entendem a importância do trabalho das entidades de classe”, ressalta Ricardo Rocha.

Durante a tarde, a programação do IV Encontro Paranaense de Entidades da Agronomia seguiu com palestras sobre liderança, responsabilidades de entidades de classe e apresentação dos projetos da FEAPR para este ano.

Confira as palestras no canal no YouTube da Federação.

Crea-PR dialoga com Coopavel sobre melhorias para o setor Agro

No período da manhã, antes do início das atividades citadas, representantes do Crea-PR e das entidades da área da agronomia convidadas para o encontro, se reuniram com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli e autoridades do Estado.