Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/03/convenio-com-o-mp-para-fiscalizacao-de-acessibilidade-e-de-estadios-de-futebol-e-renovado/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h15.

Convênio com o MP para fiscalização de acessibilidade e de estádios de futebol é renovado

7 de março de 2023, às 15h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, assinou nesta terça-feira (07) a renovação de um convênio com o Ministério Público do Paraná (MPPR) relacionado a fiscalizações de acessibilidade e estrutura de estádios de futebol do Paraná.

“São dois termos importantíssimos, ambos firmados em gestões anteriores, e agora renovados. É necessário que tenhamos mais acessibilidade em nossas cidades e segurança em nossos estádios, com estruturas adequadas”, disse o presidente.

O acordo tem como objetivo utilizar a expertise dos agentes fiscais do Crea-PR, para aumentar a capilaridade das ações do MP.

Gilberto-giacoia
Gilberto Giacoia.

“Nós sabemos da importância da Engenharia e do Crea neste processo. O Conselho está presente em todo estado e tem uma competência ímpar para desempenhar esse trabalho. Tenho certeza que, com essa renovação, entregaremos mais acessibilidade e segurança para os cidadãos”, comentou o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacoia.

Rosana-Beraldi-Bevervanço
Rosana Beraldi Bevervanço.

Complementando a fala de Giacoia, a procuradora de Justiça do MPPR, Rosana Beraldi Bevervanço, comentou sobre a essenciabilidade do Crea neste processo. “Agradeço essa longínqua relação e parceria que se renova. Sem o Conselho, diversas fiscalizações que o MP tem necessidade de fazer não seriam possíveis”, finalizou.