Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/04/colegio-de-presidentes-aprova-salvador-como-sede-da-soea-de-2024/>.
Acesso em 10/08/2024 às 16h15.

Colégio de Presidentes aprova Salvador como sede da Soea de 2024

17 de abril de 2023, às 19h30 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Os presidentes de Creas aprovaram, nesta segunda-feira (17/4), a realização da 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Salvador (BA). Agora a propositura do Crea-Nordeste segue para homologação do plenário do Confea.

Presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija, acompanhado do superintendente de Serviços Turísticos da Bahia, João Paolilo, e da anfitriã da Soea deste ano, Nanci Walter

“Ano que vem vamos todos para a Bahia, e toda a Engenharia do Brasil irá celebrar os 475 anos da primeira capital do país e os 90 anos do Crea”, comemorou o presidente eng. agrim. Joseval Carqueija, agradecendo o apoio de todos os pares e do superintendente de Serviços Turísticos da Bahia, João Paolilo, presente na 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP), que acontece até quarta-feira (19/4), em Recife (PE).

“É uma grande oportunidade sediar um evento como este que está em sua 79ª edição e que, sem dúvidas, levará à Bahia mais de 5 mil profissionais, que fazem o país crescer e que irão debater propostas para gerar emprego, renda e contribuir para o desenvolvimento econômico e social”, disse Paolilo, em nome do secretário de Turismo, o eng. civ. Luís Bacellar Batista, e do governador Jerônimo Rodrigues.

Superintendente de Serviços Turísticos da Bahia, João Paolilo, ao lado dos coordenadores do CP, eng. ftal. Carlos Antônio Xavier (adjunto) e eng. agr. Raimundo Ulisses de Oliveira Filho (titular, à esquerda)

Ao fórum, o representante do governo demonstrou a vocação turística e a disponibilidade das redes hoteleira e de transporte do estado, que dispõe de 13 zonas turísticas e mais de 50 segmentos de negócios. “Daremos apoio e incentivo para abrilhantar ainda mais a Soea, com estande da secretaria, receptivo, divulgação do evento em mídia especializada e articulação com o trade turístico”, afirmou Paolilo.

Em resposta, o presidente do Crea-BA sinalizou que o próximo passo será definir a data de realização junto à Secretária de Turismo para reservar o centro de convenções. Na oportunidade, a anfitriã da Soea deste ano convidou o governo da Bahia a participar do evento, em Gramado (RS), entre 8 e 11 de agosto.

Presidente do Crea gaúcho, Nanci Walter, recebendo lembrança da Bahia, estado candidato a recepcionar a próxima Soea

Mais cedo, a presidente do Crea-RS informou que a comissão organizadora fará visita técnica em Gramado, no próximo mês, e que a programação está praticamente fechada. “Firmamos parceria com o Sebrae Nacional para termos apresentação de projetos de startups”, anunciou a eng. amb. Nanci Walter.