Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/04/fiscalizacao-5-0-o-papel-da-engenharia-nos-desastres-naturais-e-insercao-profissional-esses-e-outros-assuntos-na-revista-crea-pr/>.
Acesso em 10/08/2024 às 14h21.

Fiscalização 5.0, o papel da Engenharia nos desastres naturais e inserção profissional: esses e outros assuntos na Revista Crea-PR

28 de abril de 2023, às 15h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Foi lançada nesta sexta (28), a 108ª edição da Revista Crea-PR, que tem como matéria de capa a fiscalização do Crea-PR, trazendo as inovações e ações de destaque nos últimos anos, além da contribuição desse trabalho para a segurança da sociedade. A fiscalização é a atividade fim do Crea-PR e visa zelar pela integridade das diversas profissões das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências, averiguando o exercício profissional e zelando pela ética no exercício das profissões regulamentadas. No Crea-PR ela se consolida como preventiva, orientativa e educativa e colhe resultados em assertividade, tecnologia e inovação.

Os leitores terão detalhes a respeito dos números expressivos que o Crea-PR vem atingindo com esse trabalho, destacando a importância da parceria com outros órgãos e a utilização de tecnologia para aumentar a eficácia das atividades.

Em um ano que já começou com dificuldades causadas pelos desastres naturais, como no caso do deslizamento de terra na rodovia BR-376, rumo ao litoral, a revista traz também a importância do trabalho das engenharias na prevenção e contenção de danos desses desastres.

A edição coloca em pauta ainda a necessidade de que as obras e construções sejam cada vez mais acessíveis a todos e faz um convite aos profissionais para o 6º Seminário Internacional de Acessibilidade, a ser realizado nos dias 10 e 11 de maio, em Curitiba.

Os leitores também poderão conhecer como ocorrerá o processo de eleições para o sistema Confea/Crea e Mútua 2023, que está marcado para o dia 17 de novembro e será realizado integralmente pela Internet

Acesse o portal da Revista Crea-PR e confira: revista.crea-pr.org.br.